Geral

Escola Sesi/Senai vai representar AL na Olimpíada Brasileira de Robótica

02/09/2019
Escola Sesi/Senai vai representar AL na Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe Sesi/Senai Robomac, da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, classificou-se para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada de 22 a 26 de outubro, na cidade de Rio Grande-RS. A confirmação veio no último sábado, 31, quando a equipe sagrou-se bicampeã da etapa estadual da competição no Nível 2 – Ensino Médio.

As provas foram realizadas no Campus IV do Cesmac, no bairro do Farol, em Maceió, com participação de escolas das redes pública e privada. “Esse é o resultado do talento dos nossos alunos, estimulados pela equipe Sesi/Senai, que pratica um modelo de Educação vitorioso”, festejou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy.

O professor de Robótica, Eduardo Monteiro Cerqueira, conta como a Rede Sesi/Senai consegue manter-se em destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica desde 2015.  “Nossas equipes praticam simulações dentro e fora da escola para testar e aperfeiçoar os robôs dias antes da Olimpíada. Essas e outras estratégias, junto com a motivação dos envolvidos, trazem bons resultados nas competições que participamos”, conta.

A Robomac, diz ele, já se prepara para a etapa nacional, “observando as mudanças que precisamos fazer na estrutura do robô e em sua programação”.

Destaque – A Rede Sesi/Senai, mais uma vez, se destacou na OBR. Na classificação geral, a equipe Robocamb (Escola Sesi Cambona) ficou em segundo no Nível 2. No Nível 1 (Ensino Fundamental), a garotada da Sesi Cambtec (Cambona) ficou na 2ª colocação e da Sesi/Senai Roboben (Benedito Bentes), em terceiro.

Nas premiações extras, a Rede Sesi/Senai ganhou em todas as categorias: Melhor Escola Privada (Nível 1) – Escola Sesi Cambona; Melhor Escola Privada (Nível 2) – Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes; Prêmio Design (Nível 1) – Sesi/Senai Roboben; Prêmio Design (Nível 2) – Sesi/Senai Robomac; e Prêmio Programação – Sesi Robocamb.