Geral

Concluída obra em corredor de transporte no Ouro Preto

25/09/2019
Concluída obra em corredor de transporte no Ouro Preto

A Rua São Francisco, que liga o Murilópolis ao bairro do Ouro Preto, já está de cara nova. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) concluiu, esta semana, a obra de recapeamento da via. A obra faz parte do Programa Nova Maceió, que pretende executar mais de 400 mil metros de quadrados de vias com nova pavimentação ou recapeamento.

A Rua São Francisco foi totalmente recapeada, no total de dois quilômetros. Para a realização do serviço foram destinados cerca de R$ 400 mil, recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Para o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, o recapeamento dessa rua era de extrema importância. “Se trata de uma via que é corredor de transporte, tem um fluxo intenso de veículos e pedestres e nosso objetivo é melhorar a mobilidade nessas localidades”, afirma.

Rui Palmeira analisa projeto de pavimentação no Programa Nova Maceió. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

O Programa foi lançado em agosto deste ano, e as ações foram intensificadas após o período da quadra chuvosa. Além de pavimentação e recapeamento de ruas, o Programa prevê a construção de mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede de esgoto nos bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e Ipioca.

A prefeitura ainda voltará à via para implantar a sinalização de trânsito, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e para elevar os poços de visita, visando o nivelamento com o asfalto, que será executado pela Seminfra.