Alagoas

Com apoio do Governo, Turismo de Resultados aborda marketing digital voltado para o setor

19/09/2019
Com apoio do Governo, Turismo de Resultados aborda marketing digital voltado para o setor

O mercado online tem ganhado cada vez mais relevância para o turismo. Atualmente, mais da metade das vendas de hospedagens no país são feitas via internet. Isso sem falar em vendas de pacotes de viagens, bilhetes aéreos, além de toda a produção de conteúdo para o setor que tem nas plataformas digitais seu maior público.

Para aprimorar e fomentar o turismo alagoano no mercado online, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), patrocina mais uma edição do Turismo de Resultados, evento de marketing digital que movimenta o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (CCERC), em Maceió, nesta quinta-feira (19). O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas e a agência Yellow Kite.

Aproximadamente 500 pessoas, entre estudantes, empresários, publicitários e profissionais do setor, lotaram a sala Ipioca do Centro de Exposições para conferir palestras e mesas redondas com grandes nomes do marketing digital voltado para o turismo, como o italiano Leonardo Saroni, da Booking.com, Luis Lourenço, da RS Station, Victor Peçanha, fundador da Rock Content, entre outros.

Na abertura do evento, o secretário do desenvolvimento econômico e turismo de Alagoas, Rafael Brito, ressaltou a importância do encontro para a atividade turística no Estado e os investimentos do Governo no setor. “Esse evento tem muito a contribuir para o desenvolvimento do turismo em nosso estado, trazendo grandes nomes do marketing do setor no Brasil e no mundo para cá. O Governo de Alagoas tem feito um trabalho bem diferente com marketing digital. Recentemente, nós tivemos com uma agência francesa especializada em mídia programática, fizemos um investimento e alcançamos resultados importantes com milhares de visualizações do nosso Destino nas plataformas digitais. Seguiremos investindo neste importante mercado, fomentando essa atividade tão importante para a economia do nosso Estado”, ressaltou o secretário Rafael Brito.