Geral

Sebrae e parceiros se reúnem para tratar das ações para os empreendedores dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange

28/08/2019
Sebrae e parceiros se reúnem para tratar das ações para os empreendedores dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange

O Sebrae em Alagoas tem buscado alternativas para apoiar os empresários dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. Dando continuidade a essas ações, representantes do Sebrae e outras instituições parceiras se reuniram na semana passada, na Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e no Palácio do Governo, para tratar das atividades dos empreendedores desses bairros.

“Essas reuniões já acontecem sistematicamente para que possamos acompanhar as ações do Governo do Estado em relação aos empresários desses bairros. Especificamente, nessa reunião nós contamos com a presença do Juarez de Paula, representando o Sebrae Nacional, e que representa a instituição no âmbito Federal quando se reúnem para tratar das ações dos empreendedores desses três bairros”, afirmou Renata Fonseca, gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae em Alagoas.

Na Desenvolve foi discutido sobre as linhas de créditos para os empresários dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange para reforçar o compromisso de tornar essas empresas mais fortes, mesmo em circunstâncias adversas. De acordo com Leylla Valentim Pedrosa, gerente de crédito da Desenvolve, é muito importante conhecer a situação dos empresários dos três bairros para que as ações sejam diretamente para a necessidade de cada um.

“Na verdade, a gente precisa retomar essa ação que já tínhamos entrado em contato com o pessoal do Sebrae e da Fecomércio. E, hoje, estamos aqui retomando para ver quais são as necessidades que eles têm para entender como vamos conseguir atendê-los. Então, para isso, precisamos saber a quantidade de pessoas que tem lá nos bairros, qual o porte das empresas deles, se são formais ou informais, para que possamos customizar uma linha para atender da melhor forma”, explicou Leylla.

Em um segundo momento, na reunião do Palácio do Governo, se reuniram representantes das associações de empresários e moradores dos bairros, do Sebrae, Fecomércio e do Gabinete Civil. Renata Fonseca, destacou a importância das ações realizadas de forma conjunta. “A prioridade é recuperar os negócios. Ou seja, recuperar as pequenas empresas que estão nesses bairros e que sofrem muito com a perda dos clientes. Todos nós estamos tentando encontrar formas de ajudá-los a terem o menor impacto possível diante dessas circunstâncias”, afirmou a gerente.

O presidente da Associação dos Empreendedores do Pinheiro, Alexandre Sampaio, disse que de abril a julho tiveram 16 reuniões com secretários, instituições, órgãos, foi construída uma pauta conjunta com as associações de moradores e que agora estão consolidando, na verdade, finalizando essa pauta com o Governo do Estado.