Geral

Desabamento e fortes chuvas deixam Prefeitura de Palmeira em alerta

16/08/2019
Desabamento e fortes chuvas deixam Prefeitura de Palmeira em alerta

Prédio desmorona no centro de Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias de Defesa Civil e de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), está em alerta, devido às chuvas fortes que caem na região e também por conta do desabamento do telhado e da parede de um prédio antigo no Centro da cidade. Ninguém se feriu. O prédio tinha mais de 20 anos que estava fechado e a prefeitura, por segurança, demoliu o que sobrou do antigo imóvel.

O prefeito Júlio Cezar disse que a finalidade é prevenir problemas que possam afetar localidades recorrentes. “Ano passado enfrentamos vários desabamentos de casas na zona rural. Ontem, tivemos o deste prédio antigo no Centro. Nossa equipe ficará em alerta também na Serra do Muro, Serra das Espias e nas partes alta e baixa da cidade, que também preocupam. Já determinei a nossa Defesa Civil Municipal para que faça a vistoria nessas localidades”, destacou o prefeito.

Caso haja necessidade, a prefeitura disponibiliza os telefones 99301.6633, 99920.3396, 192 ou 193 para serem acionados. O Samu e o Corpo de Bombeiros também estão em alerta máximo para qualquer tipo de ocorrência.