Geral

Agentes de Saúde participam de capacitação com foco na prestação de serviços à população

17/08/2019
Agentes de Saúde participam de capacitação com foco na prestação de serviços à população

Agentes de Saúde do Município participam de capacitação sobre a temática “Álcool e outras drogas”, promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

O evento integra o programa de Educação Continuada dos servidores municipais. A proposta é preparar os profissionais agentes de saúde para uma melhor abordagem aos usuários de álcool e outras drogas e seus familiares, durante as visitas domiciliares, e para os encaminhamentos à Rede de Atenção Psicossocial do Município.

Na programação, palestras com Cledja Almeida, psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, que apresentou o trabalho da rede, estratégias de cuidados e encaminhamentos;  José Amilton Júnior,  psicólogo da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), que além da temática central, ainda tratou de suicídio e automutilação;  Heleno Cícero, João Everisto e Antônio Ferreira do Alcoólicos Anônimos.

“As capacitações são importantes ferramentas ofertadas pela Gestão Municipal, de apoio aos servidores do nosso município. A cada encontro são abordadas temáticas que refletem na melhoria dos serviços prestados à população, usuária do Sistema Único de Saúde em Arapiraca”, ressaltou Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção à Saúde.