Alagoas

V Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas recebe inscrições até 20 de julho

10/07/2019
V Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas recebe inscrições até 20 de julho

Os artistas interessados em participar do V Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas (Saca) podem inscrever seus trabalhos até o dia 20 de julho. Serão aceitos trabalhos nas categorias fotografia de arte, pintura, escultura, vídeo arte, instalação, grafite, desenho e design. As inscrições são gratuitas. A nova edição agora recebe artistas de todas as nacionalidades.

As propostas podem ser enviadas pelos correios ou por e-mail, para o endereço [email protected]. A inscrição é gratuita e cada artista poderá inscrever até três trabalhos sendo selecionado apenas um.

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho. O V Saca é produzido pela Trend Art e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O objetivo do salão é valorizar e promover o conhecimento da arte visual brasileira.

Os trabalhos serão avaliados por três membros do Comitê Curatorial, que selecionará o trabalho de 40 artistas, sendo 30 na modalidade participação espontânea e 10 na modalidade convidados. A exposição da 5ª Edição do Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas – SACA será realizada de 02 a 20 de setembro de 2019, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Bairro de Jaraguá.

Mais informações referentes ao edital poderão ser obtidas pelos telefones: (82) 99984.9444 /98876.8262, pelo e-mail [email protected], ou na página do evento disponível no Facebook – SACA – 5ª. Edição. O edital também está disponível no site da Secult, através do link http://bit.ly/VSaca

Sugestão de legenda: Na sua quarta edição o Saca selecionou e apresentou trinta e sete obras de artistas brasileiros e três obras de artistas estrangeiros .