Geral

Técnicos do HR participam de capacitação sobre limpeza e desinfecção hospitalar

12/07/2019
Técnicos do HR participam de capacitação sobre limpeza e desinfecção hospitalar
Profissionais que trabalham no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, participaram esta semana de um evento sobre inovações em limpeza e desinfecção hospitalar, realizado em Maceió.

Durante o workshop foram apresentadas alternativas e ações de combate à Infecção Relacionada à Assistência a Saúde. As IRAS, segundo os especialistas, são as infeções adquiridas após a admissão do paciente no hospital e que podem se manifestar durante a internação ou após a alta.

Participaram do workshop representando o Hospital Regional, o gerente administrativo Sérgio Cavalcante, a gerente técnica Andreia Costa e a coordenadora do CCIH (Coordenação em Controle de Infecção Hospitalar), Maria Karolina Marques.

“A dinâmica hospitalar é muito intensa. Trabalhamos com um fluxo muito grande e em contato com muitas doenças, bactérias, vírus e a busca por reduzir os riscos de contaminação são imprescindíveis”, comentou Andreia Costa.

Segundo Sergio Cavalcante, eventos como esse são válidos, pois se transformam em conhecimentos para serem colocados em prática na unidade que estiver trabalhando. “Um estimulo a prevenção inclusive com nossos pacientes e toda a equipe”, avaliou.

Quem também destacou a participação da equipe do Hospital Regional no workshop foi o diretor médico Ulisses Pereira. “A saúde hospitalar é importante. Mantê-lo limpo, usando as técnicas de inovação, tecnologia e capacitando nosso pessoal são estratégias imprescindíveis”, colocou.