Alagoas

Servidores do Executivo têm até hoje (26) para atualizar dados cadastrais

26/07/2019
Servidores do Executivo têm até hoje (26) para atualizar dados cadastrais

Os servidores ativos do Poder Executivo que ainda não atualizaram seus dados cadastrais têm até hoje (26) para regularizar sua situação junto ao Estado. Mediado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), o procedimento é obrigatório e deve ser feito por meio do Portal do Recadastramento.

De acordo com o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, aqueles que se recadastrarem até hoje voltarão a receber suas remunerações, que estão suspensas, por meio de uma folha suplementar, paga já no dia 11 de agosto.

“Mais de 1800 servidores ainda não realizaram a atualização. É muito importante que essas pessoas se atentem à importância do procedimento e se recadastrarem. Quem deixar o prazo passar, continuará com o salário suspenso até que façamos uma nova fase do processo, desta vez, presencial”, pontua o secretário.

A atualização, que já está sendo realizada pelo segundo ano na máquina pública alagoana, visa operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. Por meio da iniciativa, é possível manter atual o banco de informações dos servidores e validar, desta forma, a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades do Executivo.

“Reforçamos que os monitores da Educação, os servidores em licença, cedidos, afastados ou que estão à disposição em outro órgão fora do Executivo também devem se recadastrar. Quem possui dois vínculos no mesmo órgão ou em órgãos diferentes, precisa realizar a atualização em ambas as matrículas. Contamos com todos para que mais esta etapa seja finalizada com tranquilidade e de modo que todos saiam com suas remunerações em dia”, acrescenta o secretário.

Como fazer?

A atualização cadastral dos servidores deve ser feita por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com a Central do Recadastramento, pelo número (82) 3315-1517.