Cidades

Seprev proporciona de lazer, saúde e cidadania aos moradores de Jequiá da Praia

11/07/2019
Seprev proporciona de lazer, saúde e cidadania aos moradores de Jequiá da Praia

A população do município de Jequiá do Praia, no Litoral Sul do Estado, recebeu nessa quarta-feira (10), diversos serviços de saúde, lazer e cidadania oferecidos pela Secretaria de Prevenção à Violência, durante o Seprev em Ação.

A ação, que ficou concentrada na Praça José Pacheco, no Centro da cidade, levou orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), esclarecimento de dúvidas relacionadas ao INSS, cadastro para o ID Jovem, Carteira do Idoso, orientação jurídica, além de aferição de pressão arterial, teste de glicose, aplicação de flúor para as crianças, mobilização da equipe de Anjos da Paz e serviços de escova e corte de cabelos.

Para realizar o evento, a Secretaria contou com a parceria do grupo Anjos do Asfaltos, das equipes do Instituto de Estudo e Defesa em Direito Previdenciário (Ideprev), do Instituto Play Educação e da Prefeitura Municipal de Jequiá.

De acordo com a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a preocupação da pasta é proporcionar acesso à cidadania para as pessoas que vivem em todo o Estado e assim contribuir para uma cultura de paz.

“É determinação do governador Renan Filho interiorizar cada vez mais as nossas iniciativas de norte a sul do nosso estado. Hoje vimos aqui pessoas que queriam conversar sobre alguma pendência jurídica, tirar dúvidas sobre como funciona o trabalho dos Anjos da Paz para acolher dependentes químicos e até mesmo pessoas que desejavam saber como estavam as taxas básicas de saúde, como pressão arterial e teste de glicose”, contou.

O secretário de Assistência Social de Jequiá da Praia, Domício Silva, agradeceu ao Governo do Estado pela realização do Seprev Em Ação no município.

“Hoje a nossa cidade é grande em extensão onde existem muitos moradores em muitos povoados que nem sempre tem acesso a alguns desses serviços. Então, só tenho a agradecer pela parceria e pela articulação com a nossa gestão”, falou.

Quem aproveitou o dia de ações para dar um tapa no visual e tirar dúvidas sobre o BPC foi a dona de casa Viviane Silva,  de 23 anos.

 “Eu moro num povoado e soube pela rádio que teríamos esse dia de cidadania e também de lazer para as crianças aqui na Praça. Consegui resolver umas coisas e ainda consegui algumas informações sobre um assunto que precisava resolver”, comemorou a dona de casa, que é mãe de Ana Beatriz, de 3 anos e Matheus de sete meses.

Estiveram presentes no Seprev em Ação, a gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo, a secretária Municipal de Educação, Edvânia Lessa e técnicos da Semas.

Legenda: Seprev em Ação ofertou diversos serviços de cidadania para moradores de Jequiá da Praia