Geral

Roberto Fonseca elogia o Bragantino e projeta fuga do Guarani da zona de degola

31/07/2019

O técnico Roberto Fonseca já está pensando no confronto diante do líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino, em partida marcada para ser realizada nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 14.ª rodada. O treinador já traçou o objetivo da equipe não apenas para o duelo, mas para a sequência da competição.

“O objetivo é somar pontos e isso tem sido trabalhado com os atletas, buscar isso jogo a jogo. Temos trabalhado bastante não só a parte tática, mas a parte física e mental também. Precisamos manter o foco e a tranquilidade durante os 90 minutos. Vamos buscar isso até o final da competição, manter essa sequência e tirar a equipe dessa zona incômoda”, disse o treinador.

Roberto Fonseca aproveitou também para analisar o próprio time do Bragantino, considerado por muitos como um dos favoritos a ficar com o título da Série B, principalmente após a parceria com o Red Bull Brasil.

“Vai ser uma partida bem difícil, um adversário regional que vem fazendo uma grande competição. Temos que ter atenção e respeito pelo Bragantino. Sabemos que um resultado positivo diante do líder pode aumentar a confiança da nossa equipe, elevar a moral dos atletas e trazer um pouco mais de tranquilidade para nosso ambiente de trabalho”, concluiu.

A situação do time campineiro ainda é delicada, apesar de vir de uma vitória por 2 a 1 contra o São Bento, em casa, e de um empate por 1 a 1 contra o Sport, no Recife. O Guarani é o vice-lanterna com 10 pontos, a três de deixar a zona de rebaixamento.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.