Geral

População cobra posicionamento dos vereadores sobre sumiços de Teófilo

29/07/2019
População cobra posicionamento dos vereadores sobre sumiços de Teófilo

Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (Foto: Arquivo T.S.)

Nas últimas semanas, as ausências constantes do prefeito Rogério Teófilo em Arapiraca têm sido motivo de questionamentos por parte da população, que tem utilizado as redes sociais para criticar a Câmara Municipal por não cobrar do gestor uma maior presença ao trabalho e dedicação ao cargo.

Há cerca de quinze dias o gestor afirmou, durante entrevista coletiva, que permaneceu afastado do mandato por um período de oito dias para submeter-se a uma cirurgia no pâncreas. Na oportunidade Teófilo afirmou que já estava bem de saúde, “novo” e que teria retomado as atividades, falando inclusive em reeleição.

Mas, apesar do discurso otimista, na semana seguinte o prefeito voltou a se afastar do cargo para dar continuidade ao tratamento, sumindo do mapa – sem dar satisfação a população.

Ao serem questionados sobre o paradeiro do prefeito ou seu estado de saúde, os assessores desconversam o assunto. Mas, segundo fontes, o prefeito passou a última semana, praticamente inteira, realizando uma bateria de exames em Barretos (SP).

Ao que se sabe o prefeito contraria os conselhos médicos e da família para renunciar ao cargo ou pedir afastamento e cuidar da saúde. O motivo principal deve ser o fato de não querer entregar a máquina de “mão beijada” para a vice Fabiana Pessoa, com quem está rompido politicamente há mais de um ano.

Paralelamente, a gestão segue ainda mais parada, comprometendo o funcionamento de serviços básicos à população. Sem o chefe por perto alguns secretários também desapareceram. Há informações que um deles e outro membro do alto escalão aproveitaram para tirar férias em Portugal.

Restam agora duas opções à Câmara de Vereadores: cobrar a presença mais assídua do prefeito no gabinete ou solicitar sua renúncia por conta da quantidade de faltas ao trabalho.

Hoje (29), para tentar remendar suas ausências, Teófilo reapareceu em solenidade com o Presidente do Tribunal de Justiça pela manhã e numa reunião, à tarde com membros do Sinteal.

Daí fica a pergunta: voltará à atividade nesta terça-feira?