Geral

Lei Seca aborda 425 veículos e retira de circulação 23 condutores por alcoolemia em Santana do Ipanema

13/07/2019
Lei Seca aborda 425 veículos e retira de circulação 23 condutores por alcoolemia em Santana do Ipanema

Com o propósito de garantir a tranquilidade da população do município de Santana do Ipanema, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou duas fiscalizações dentro da Operação Lei Seca na noite desta sexta-feira (12) até a madrugada deste sábado (13). As ações que contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 7º Batalhão da Polícia Militar e da equipe de inteligência da autarquia aconteceram na Av. Senador Enéas de Araújo e na Av. Presidente Dutra.

De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens 23 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia e cinco foram levados à delegacia por condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada.

Ao todo, 425 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 448 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 13 pessoas fizeram a recusa ao teste e cinco medidas administrativas foram registradas.

“O município está com uma grande movimentação em razão da 57ª Festa da Juventude e a operação foi um sucesso principalmente por ter sido realizada de forma integrada com a PRF e com o 7º BPM. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, salientou o coordenador da operação.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 13 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 112 infrações foram lavradas por motivos diversos e 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.