Geral

Acrimal e Abracrim querem fortalecer atuação dos advogados criminalistas em Alagoas

30/07/2019
Acrimal e Abracrim querem fortalecer atuação dos advogados criminalistas em Alagoas

Entidades querem fortalecer atuação dos advogados criminalistas em Alagoas

As duas associações em Alagoas que defendem os interesses dos advogados que atuam na área criminalista, estão dando início a uma campanha de valorização e de fortalecimento em prol dos profissionais que militam na advocacia criminal. A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, seccional de Alagoas (Abracrim/AL) e a Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal) querem fortalecer e defender o interesse da categoria.

Outro objetivo é fazer com que os advogados criminalistas alagoanos se filiem as duas entidades para que haja um fortalecimento em defesa dos interesses dos profissionais, que nem sempre são respeitados por atuarem em processos de grande repercussão. Segundo o presidente da Abracrim/AL, Leonardo de Moraes, ‘nos últimos quatro anos caminhamos sempre juntos para a defesa da nossa profissão’.

“Nos últimos quatro anos sempre estivemos juntos, a Acrimal surgiu do sonho de nos unirmos para a defesa da nossa profissão, da forte amizade que sempre existiu entre os criminalistas e da autoproteção contra os abusos que sofremos”, acrescenta ele, lembrando que a Abracrim tem 26 anos de história, contempla os maiores criminalistas dos Brasil e surgiu da união das associações estaduais nos idos de 1993. “A associação dos amigos as duas instituições representa a nossa unidade. A união sempre foi a nossa alma”, frisou Moraes.

Já o presidente da Acrimal, advogado Hugo Trauzola, destaca que as duas entidades sempre atuaram juntas para fortalecer a advocacia criminal em Alagoas. “Inclusive estamos criando uma campanha de valorização do advogado criminalista em nosso Estado. Essa união de forças é muito importante, pois a Abracrim é uma instituição de âmbito nacional com representação em todos os Estados da federação e com milhares de associados”, afirma Trauzola.

Para conhecer um pouco mais sobre as duas associações basta acessar os sites oficiais: www.abracrim.adv.br e www.acrimal.org.br.