Geral

Usuários da Semelj participam de caminhada funcional

09/05/2019
Usuários da Semelj participam de caminhada funcional

Comemoração antecipada do Dia das Mães, no Quiosque Vera Arruda.

Cerca de 70 usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) participaram, nesta quarta-feira (08), de uma caminhada funcional realizada pelo Núcleo de Educação Física da pasta. Após a caminhada, os usuários participaram de um café especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12).

A ação foi realizada no quiosque do Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca. De acordo com o estagiário de Educação Física da Semelj, Anderson Hilário, a atividade é uma forma de estimular a prática de atividades físicas.  “Realizamos sempre essa caminhada na primeira sexta-feira de cada mês. Mas como estamos próximos do Dia das Mães, começamos a homenagear essas guerreiras já a partir de hoje”, disse.

Participante do projeto há dois meses, Cida Cortêz, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Eu gostei bastante, porque além de cuidarmos da nossa saúde, podemos também nos confraternizar. Realmente é uma caminhada diferente da que fazemos no dia-a-dia”, afirmou.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, salientou a importância da ação. “Estamos sempre trabalhando para garantir o bem-estar da população. Aproveito ainda para dizer que todas as mães merecem o melhor, porque elas são grandes guerreiras”, destacou Mello.

As comemorações continuam na próxima sexta-feira (10), com atividades esportivas, físicas e recreativas, nas Academias Maceió, na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão e novamente no Quiosque Vera Arruda.