Geral

Policiais civis farão paralisação nacional das 13 às 18h contra a reforma da Previdência nesta segunda

13/05/2019
Policiais civis farão paralisação nacional das 13 às 18h contra a reforma da Previdência nesta segunda

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria policial civil para participar da paralisação nacional das 13 às 18 horas, nesta segunda-feira (13), contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019. A concentração ocorrerá em frente à Central de Flagrantes, no Farol, a partir das 13 horas.

A mobilização nacional faz parte das ações da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) em todo o país contra a reforma da Previdência que retira direitos dos policiais civis, os quais desempenham atividades de risco.

Na PEC 06/2019, o governo federal acaba com a aposentadoria especial; implanta a idade mínima de 55 anos para aposentadoria; aumenta a alíquota de contribuição previdenciária, que significa redução de salário; corta em 50% a remuneração da família com a morte do policial civil, reduzindo pela metade a pensão, implanta a aposentadoria pelo teto do INSS e extingue a paridade e integralidade dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a Polícia Civil irá paralisar em todo o Estado de Alagoas. “A mobilização é nacional e atingirá todos os estados do Brasil”, informa.