Geral

Jogos de fuga ganham espaço entre adeptos de turismo de experiência

22/05/2019
Jogos de fuga ganham espaço entre adeptos de turismo de experiência

Se antes bastava fazer as malas para conhecer novos lugares e formas de entretenimento, hoje o consumidor de turismo quer experiências que vão além do valor econômico das coisas. “Ele quer algo único e especial, quer experimentar e se inserir em novas culturas e realidades dentro dos mais diferentes roteiros”, diz Vanessa von Leszna, proprietária do Escape Hotel – empreendimento de jogos de fuga na cidade de São Paulo que, há um par de meses, vem registrando um excitante movimento: o de famílias, grupos de terceira idade, equipes de escapers e de millenials de todo o País que buscam se divertir e criar memórias afetivas e sensoriais nas salas de escapada do EH.

“Turistas das mais variadas idades chegam animados e por vezes passam o dia todo aqui”, diz Vanessa. “Eles vêm, jogam, saem para almoçar nas redondezas e voltam para `maratonar` mais algumas escapadas antes de voltar para as cidades ou Estados de origem ou para onde estão hospedados na capital paulista”.

É o caso do bioquímico Yuri Alberto Tomaz da Silva. Natural de Santa Catarina, Yuri tem 39 anos e começou a jogar com a esposa e a filha em viagens que fez para o Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Apaixonado pela experiência, ele resolveu criar um grupo para encontrar outros potenciais escapers a fim de viajar Brasil afora. O interesse foi imediato e rapidamente ele montou uma equipe em Santa Catarina. “Jogamos nas principais salas do Estado e em seguida fomos a São Paulo para jogar durante a Escape Week, um importante evento anual que democratiza os jogos de escape oferecendo promoções nas principais escape rooms do Brasil”.

Yuri e equipe jogaram 13 salas em apenas dois dias de evento e tiveram o primeiro contato com o Escape Hotel. “Jogamos A Máfia em 8 pessoas e o que mais nos chamou atenção, além da estrutura e do atendimento, foi entrar em contato pela primeira vez com um jogo tão imersivo que conta com um personagem em sala e mistura jogos de fuga e de tabuleiro”. Meses depois, Yuri e sua equipe de escapers voltaram a São Paulo para jogar no Escape Hotel. Desta vez, o desafio foi O Zoológico do Dr. Moreau, “uma sala deliciosa de se jogar, que flui muito bem com enigmas e efeitos sonoros que ajudam ainda mais na imersão”.

O bioquímico planeja agora retornar a São Paulo o quanto antes para maratonar no Escape Hotel. “Estamos ansiosos! É uma casa de jogos de fuga inigualável, uma excelente opção em turismo de experiência cuja imersão começa já na calçada com a abertura das portas do hotel temático”.

Diferencial
Integrante do cada vez mais ativo roteiro turístico de entretenimento de fuga na capital paulista, o Escape Hotel é a casa das escapadas mais imersivas do Brasil, com escape rooms roteirizadas pela equipe do EH e que levam o jogador a uma experiência única no País. São oito salas com temáticas variadas para diferentes públicos, faixas etárias e número de participantes. Para 2 a 8 pessoas, as opções de uma hora de jogo são Cena do Crime (investigação estilo Sherlock Holmes), Drácula, O Templo (aventura a la Indiana Jones), Loira do Banheiro (lenda urbana mais famosa do Brasil) e O Zoológico do Dr Moreau (inspirado no clássico literário de HG Wells). Já para 2 a 5 jogadores, a escapada é a intergaláctica Perdidos no Espaço, que dura 40 minutos e brinca com noções de tempo e espaço.

Localizado em um charmoso prédio de três andares em Pinheiros, badalado bairro de São Paulo com ampla rede hoteleira, de bares e restaurantes e fácil acesso a transporte público para qualquer ponto da cidade, o Escape Hotel conta ainda com salas bilíngues para grupos de turistas locais e internacionais, além de jogos de fuga customizados para treinamentos de RH e vivências de imersão para o mercado corporativo.

Para saber mais sobre o Escape Hotel, acesse www.escapehotel.com.br 

* * *

Assessoria de Imprensa Escape Hotel
Allameda.com | www.allameda.com
11.3926-5580
11.97999-9923
Jornalista responsável Mtb 14.913
Para fotos, review de jogos e entrevistas, fale com Renata Bosco (
[email protected]) ou Mauricio Bonas ([email protected]

* * *

Sobre o Escape Hotel – O Escape Hotel é a primeira opção de entretenimento interativo do Brasil 100% temático e cuja ambientação e imersão no universo dos jogos de escape começam já na calçada do empreendimento. Ao entrar na recepção, os jogadores fazem check-in e são conduzidos ao quarto previamente reservado, onde têm uma hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída. O Escape Hotel fica em um prédio de três andares em São Paulo e oferece salas com jogos roteirizados para diferentes públicos e faixas etárias, além de espaço para treinamentos de RH e vivências de escape games customizadas para o mercado corporativo. Na web e mídias sociais, o Escape Hotel está em www.escapehotel.com.br |  www.facebook.com/escapehotelbrasil | www.instagram;com/escapehotelbrasil