Alagoas

Infraestrutura precária do estádio Rei Pelé é criticada por Davi Maia

08/05/2019
Infraestrutura precária do estádio Rei Pelé é criticada por Davi Maia

Deputado Davi Maia

A reforma no estádio Rei Pelé e o projeto de lei que dispõe sobre a autorização e a regulamentação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em eventos desportivos no Estado de Alagoas, foram os assuntos abordados pelo deputado Davi Maia (DEM) na sessão desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa.

Maia disse que, antes de assumir seu mandato, procurou secretária de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, para saber quais seriam as atitudes tomadas em relação às reformas do estádio Rei Pelé. A secretária, na ocasião, apresentou um cronograma que até o presente não foi cumprido. “Começamos com os jogos do Campeonato Brasileiro e o estádio encontrasse desprezado. O gramado com vários buracos, inclusive o time do Palmeiras reclamou depois da partida. Banheiros sem funcionar, os refletores escuros e o painel eletrônico não tem nem previsão para ser instalado, sem contar que o estádio da maneira que se encontra infringe todos os artigos do Estatuto do Torcedor”, destacou.

Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que frequenta o estádio e acompanha os jogos do CSA. “O que me deixa mais aflito é essa imagem de Alagoas que, todas as semanas, vai para o Brasil inteiro. Quando os times adversários terminam o jogo, criticam a situação do gramado. Sei que o Governo tem o monitoramento e que cada secretário recebe uma nota, Cláudia Petuba só pode receber nota zero. A maior ação da Secretaria de Esportes é o Rei Pelé e esse encontrasse abandonado. Portanto secretária, entregue o cargo”, disse. Davi Maia disse que entregará na Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público todas as reclamações recebidas e presenciadas por ele.

O deputado também defendeu a aprovação do projeto de lei, de autoria do deputado Bruno Toledo (PROS), que autoriza a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. “Queria pedir a essa Casa que, de maneira unida, aprovemos este projeto, pois quem frequenta o estádio, em Maceió ou em Arapiraca, tem o direito de escolher se vai querer beber ou não”, concluiu.

Em aparte, a deputada Cibele Moura (PSDB) também defendeu a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios e disse que isso não irá aumentar a violência. O deputado Bruno Toledo também defendeu seu projeto e fez duras criticas a gestão da secretaria Cláudia Petuba, alertando para a existência do uso de drogas ilícitas nos banheiros do estádio Rei Pelé. O deputado Cabo Bebeto (PSL), também em aparte, foi outro que defendeu a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios.

Em sentido contrário, o deputado Ricardo Nezinho (MDB) criticou a aprovação do projeto e afirmou ser necessário uma debate mais amplo sobre a questão.