Geral

Emoção marca comemorações do mês das mães da Pestalozzi Arapiraca

15/05/2019
Emoção marca comemorações do mês das mães da Pestalozzi Arapiraca

Dois eventos marcaram as comemorações do mês das mães da Associação Pestalozzi de Arapiraca, ambos marcadas pela emoção e por relatos sobre a maternidade. A programação começou no último sábado, 11, na festa do Centro de Educação Especializada (CAEEP).

O evento teve programação durante toda a manhã com apresentações de usuários matriculados na escola. O ponto alto do dia foi o depoimento de Ana Lucia Mota, mãe de Laysa, aluna da instituição. “O trabalho que vocês realizam aqui nos dá forças e motivação. Eu tenho muito a agradecer”, disse.

A ex-presidente da entidade, Zélia Azevedo, esteve no evento e falou emocionada sobre o momento: “Vocês mães são muito especiais”. Quem também comentou as homenagens foi à diretora do CAEEP, Josete Miranda. “Estamos muito felizes em proporcionar um dia de inclusão e tanta alegria para essas guerreiras”, colocou.

Clínica

Já na manhã desta quarta-feira, 15, foi à vez da festa organizada para as mães de usuários da Clínica de Reabilitação Luiz Felipe Pereira, ocorrida no Clube dos Professores. A abertura foi marcada pela realização de uma oração, que comoveu todos os presentes, incluindo diretores, funcionários e convidados.

A nova presidente da entidade, Susemilda Santiago, deu boas vindas a todos e falou sobre o novo momento de sua vida, que foi assumir o comando da instituição. “Estou aqui para contribuir como fazia antes de assumir, pois a Pestalozzi sempre foi como uma casa pra mim. E conto com vocês, mamães”, discursou.

A programação seguiu com café da manhã, entrega de brindes, brincadeiras e ações relacionadas à moda, beleza e maquiagem, oferecidas as mães pelos parceiros – Instituto Embelezze, O Boticário e lojas Aracely.

“As mães desempenham um papel fundamental na reabilitação, inclusão e motivação dos pacientes. Cuidar delas com carinho e até com algum mimo certamente reflete na evolução dos seus filhos”, argumentou a gerente da instituição, Fabiana Cavalcante.