Geral

Detran/AL disponibiliza novo posto de atendimento no Parque Shopping Maceió

23/05/2019
Detran/AL disponibiliza novo posto de atendimento no Parque Shopping Maceió

Um novo posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) já está em vigor. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) inaugurou mais uma Central Já!, localizada no Parque Shopping Maceió, no bairro Cruz das Almas, que conta com os serviços do órgão executivo de trânsito voltados exclusivamente para a área de habilitação.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, a unidade reforça a iniciativa da autarquia em aprimorar e facilitar os serviços de atendimento à população. “É mais um ponto que o cidadão terá para utilizar o nosso atendimento, e que servirá para aproximá-lo do órgão de trânsito porque estaremos presentes alcançando uma nova região”, explica.

Segundo a chefia de controle de condutores, o atendimento na Central Já! é específico para as demandas relacionadas à habilitação, tais como: entrada no processo de 1° habilitação, 2° Via da CNH, alteração de dados, mudança de endereço do condutor, agendamento de exames, entre outros serviços. Interessados em verificar todos os procedimentos da área podem acessar o site do órgão conforme o link: https://www.detran.al.gov.br/conteudo/lista-procedimentos-detalhes/condutores/

Além do Detran/AL, a unidade também engloba serviços da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Procon, e da Polícia Civil. Futuramente, contará também com serviços da Equatorial, da Casal, do Crea e do Instituto de Identificação. Para o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, o novo Já! salienta o compromisso do Estado em facilitar o acesso da população alagoana à oferta de serviços públicos.

“O Já! está presente em diversas regiões do estado e temos mostrado, por meio também dele, que a forma de prestar serviço junto à população não pode ser a que costumava vigorar até pouco tempo, engessada e distante do cidadão”, afirma.

A Central Já! do Parque Shopping Maceió funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, no piso L1 do estabelecimento.