Alagoas

Seminário debate aplicação da Lei de Incentivo à Cultura nesta segunda-feira (8)

05/04/2019
Seminário debate aplicação da Lei de Incentivo à Cultura nesta segunda-feira (8)

Após instituir a Lei de Incentivo à Cultura, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza nesta segunda-feira (8) um seminário que reúne agentes culturais para apresentação e capacitação para a utilização da Lei de Incentivo à Cultura. O evento acontece às 18h, no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas.

decreto de regulamentação foi assinado pelo governador Renan Filho, a fim de concedeincentivo fiscal como forma de estimular as produções culturais em Alagoas. “A lei representa um marco no segmento cultural alagoano e prevê o abatimento de impostos às empresas que financiarem a realização de eventos artísticos e culturais no Estado”, explica a secretária Mellina Freitas.

De acordo com o artigo 3º do texto oficial, serão concedidos anualmente o percentual entre 0,1% e 0,3% de arrecadação do ICMS no exercício anterior. O texto da lei esclarece que o incentivo será destinado à empresa com a finalidade de patrocínio a projetos culturais e doação ao Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), em Alagoas.

Lei de Incentivo à Cultura foi construída juntamente com os representantes dos movimentos culturais, após amplos debates sobre o tema, com a preocupação de avaliar a cultura como geradora de renda para o Estado.

Sugestão de legenda: Governo de Alagoas institui Lei de Incentivo à Cultura. Foto: Thiago Sampaio.

Créditos: Thiago Sampaio