Geral

Mês das mães: mais de 70% das mulheres brasileiras empreenderam após a maternidade

29/04/2019
Mês das mães: mais de 70% das mulheres brasileiras empreenderam após a maternidade

Maio é o mês das mães e engana-se quem acha que maternidade não combina com empreendedorismo. Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2018, o Brasil possui 24,9 milhões de empreendedores, destes, 7,9 milhões são mulheres, correspondendo a 32%. O que prova que maternidade e empreendedorismo andam de mãos dadas é que de acordo com a pesquisa da Rede Mulher Empreendedora (REM), 55% das mulheres brasileiras empreendedoras têm filhos.

Outro ponto relevante da pesquisa da REM é que 75% das mulheres encontraram na maternidade “aquele empurrão” necessário para que elas pudessem abrir o próprio negócio. É com essa proposta que as especialistas em marketing digital Laís Casado e Meline Lopes, da Agência Arca, decidiram realizar uma palestra para levar esse tema de “marketing digital para mães empreendedoras” na próxima quinta-feira (09), às 18h30, no café-bistrô-bar, no Garden Coffee, localizado no bairro da Jatiúca.

A proposta, segundo Laís Casado, é ensinar ferramentas de marketing digital que podem ser utilizadas pelas empreendedoras e incentivar aquelas mães que ainda não sabem por onde começar na escolha de um negócio que combine com elas.

“A internet hoje em dia se tornou um dos melhores locais para se ganhar dinheiro e se consolidar no mercado. Quando falamos em mães pensamos em uma vida corrida já que elas trabalham, têm filhos, algumas são casadas, mas como ajudar essas mães para que elas encontrem no mercado espaço e sejam reconhecidas como as melhores da cidade? Precisamos trabalhar o posicionamento delas e nós, da Agência Arca, temos o maior prazer de ensinar e ajudar essas mulheres guerreiras”, destacou Laís.

A especialista Meline Lopes reforçou que a oportunidade da palestra vai além das ferramentas que serão ensinadas, mas é uma oportunidade de Networking, de troca de experiências e de aprender mais para que os clientes sejam fidelizados da melhor forma possível.

“É importante que quem empreende observe se está usando a estratégia correta para o seu negócio e se ela está lucrando mais do que está pagando. Além disso, sabemos que as mídias sociais ganharam um grande espaço e que utilizá-las para fidelizar e atrair os clientes tem se tornado mais comum, e geram os melhores resultados. A palestra será uma oportunidade desta mãe e empreendedora tirar suas dúvidas e conhecer outras mulheres inspiradoras”, afirmou Meline.

O local escolhido para a palestra foi o Garden Coffee, localizado no mesmo ponto que já foi sede da Fábrica Pub. Com o cardápio variado, a cafeteria também oferece opções para o jantar e um espaço amplo para os que frequentam o lugar. O valor da inscrição custa R$ 25,00 e esse valor será revertido em consumação para as participantes.

Serviço:

Data: 09/01

Horário: 18h30

Inscrição: https://www.sympla.com.br/marketing-digital-para-maes-empreendedoras__515702

Valor: R$ 25,00 revertido em consumação