Alagoas

Alagoas recebe a 66ª reunião do Grupo de Desenvolvimento Fazendário

09/04/2019
Alagoas recebe a 66ª reunião do Grupo de Desenvolvimento Fazendário

Alagoas recebeu, nos últimos dois dias, a 66ª reunião do Grupo de Desenvolvimento Fazendário (GDFAZ). O encontro reuniu diversos servidores e representantes das secretarias da Fazenda de todo o país.

A proposta do evento é colaborar para a troca de experiências entre os participantes, no que diz respeito a gestão de pessoas e recursos humanos. “A gente acaba fazendo bastante contato com servidores de outras escolas de governo, escolas fazendárias, servidores da própria secretaria de Fazenda e isso é muito importante”, conta a coordenadora do GDFAZ, Sayonara Oliveira.

Para o gerente de Desenvolvimento da Escola Fazendária de Mato Grosso, Marcelo Severino, o encontro é importante também para identificar as dificuldades enfrentadas pelos outros estados e entender melhor como isso se aplica aos projetos de sua própria gestão.

“A gente consegue perceber o que está acontecendo nos outros estados, ver as experiências, o que está dando certo, quais são os entraves que estão sentindo na área de gestão de pessoas, e, então, aprendemos com essas lições em nível pessoal de cada secretaria”,comenta animado.

A oportunidade acontece três vezes ao ano, sendo esta a primeira de 2019. Entre os estados representados estavam servidores de São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.