Geral

Kart indoor é opção de lazer em Maceió

20/03/2019
Kart indoor é opção de lazer em Maceió

Dar uma corridinha de kart já faz parte do lazer de muitos maceioenses, principalmente aqueles que curtem velocidade, adrenalina e gostam de fazer algo diferente para se divertir. Considerado um esporte radical, o kart virou febre em Maceió, desde o dia três de fevereiro, quando foi inaugurada a pista.

O espaço funciona no estacionamento do supermercardo Extra Mangabeiras, das 16h às 23h, todos os dias da semana.  A opção de diversão entrou para a agenda de lazer de Maceió e quase duas mil pessoas já passaram pela pista, que oferece uma estrutura segura para uma corrida emocionante.

A pista funciona em uma área geral de dois mil m² e tem um circuito fechado com curvas e condições ideais para uma corrida cheia de aventuras. Os interessados podem fazer agendamento para as baterias individualmente ou em grupo de até oito pessoas, para realizar aquela competição saudável e animada.

Os karts são de modelo Moro e motores 6,5hp de 196 cilindradas. Para um dos proprietários do Kart, Ricardo Perel, o maceioense já vê o Kart, como uma opção de lazer e diversão. “Todos os dias temos novos corredores, que estão fascinados com a brincadeira, que é a corrida de kart”, disse Perel.

Ele explica que o circuito foi montado para proporcionar uma bateria com segurança e disciplina. “A pista foi preparada para corridas com velocidade de até 65km/h e isso já acelera o coração em uma freqüência média de 155 batidas, por minuto. É adrenalina total”, explica Perel, corredor de kart há mais de 11 anos.

Antes da bateria, os corredores recebem todas as instruções sobre o circuito, o percurso e as regras do kart indoor. “É de fundamental importância que essas orientações sejam seguidas, para que possamos garantir uma corrida sem transtornos”, informa Perel.

Durante as baterias, a fiscalização na pista é bastante rigorosa. São mantidos 03 fiscais, para assegurar uma bateria bem coordenada e orientada. Para participar, adultos devem ter peso máximo de 130kg e altura de até 1,95m e altura mínima de 1,55m. Menores de idade devem vir acompanhados pelos responsáveis e ter os padrões de altura e peso mencionados anteriormente.

Cada bateria tem um tempo de 20 minutos, incluindo 5 minutos de classificação e 15 minutos de corrida.