Geral

Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado com palestras e oficinas em Arapiraca

21/03/2019
Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado com palestras e oficinas em Arapiraca

Nesta quinta-feira (21), a Associação Pestalozzi promoveu uma programação recheada de ações em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento, que já faz parte do calendário da instituição, ocorreu no Arapiraca Garden Shopping.

A Ação 21, como é denominada a atividade, reuniu convidados, funcionários e usuários da entidade e seus familiares. A programação foi iniciada pela manhã com oficinas gourmet e de pintura, além de um show de talentos.

Na parte da tarde, o público presente participou de uma roda de debates sobre a Síndrome de Down. Os adultos também foram orientados pela equipe Pestalozzi sobre a intervenção precoce, a inclusão escolar e os direitos dos portadores.

O ponto alto da programação ocorreu com a palestra de Rafael Pimentel, proprietário do Brownie do Antônio, comércio que leva o nome de seu filho primogênito, portador da síndrome. Emocionado, o empresário contou sobre como a vida da família mudou com a chegada do pequeno Antonio.

A gerente da Pestalozzi Arapiraca, Fabiana Cavalcante, participou de todas as atividades e enalteceu o trabalho realizado pela equipe técnica com usuários que têm down na entidade. Ela também agradeceu a oportunidade em promover mais uma edição do Ação 21.

“Ficamos contentes em poder realizar uma programação para falarmos mais da síndrome de down. Este é um dia especial e merece nossa atenção. Agradecemos também ao Garden Shopping pela parceria. Ano que vem estaremos de volta”, comentou.