Geral

Teatro Deodoro recebe fotógrafo alemão Matthias Schaller nesta quinta-feira (7)

07/02/2019
Teatro Deodoro recebe fotógrafo alemão Matthias Schaller nesta quinta-feira (7)

Os amantes da fotografia terão uma excelente oportunidade para debater e ampliar o conhecimento sobre as técnicas e aperfeiçoar o olhar. O fotógrafo alemão Matthias Schaller estará no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, para um bate-papo como público. A entrada é gratuita. Quem também participa da conversa é o arquiteto e urbanista do Iphan, Sandro Gama.

Matthias Schaller vai apresentar o seu livro Fratelli d´Italia e falar sobre o trabalho feito em 150 teatros históricos italianos. Já Sandro Gama irá bater um papo com o público sobre o arquiteto italiano Luiggi Lucarinni que projetou, entre outras obras em Alagoas, o Teatro Deodoro, patrimônio cultural de Alagoas, com 108 anos de existência.

O evento é realizado pela Agência Fragma e conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal. Formada por um grupo de fotógrafos, a Fragma vem realizando diversos eventos em Alagoas com o objetivo de estimular a prática da fotografia e oferecer experiências enriquecedoras aos alagoanos que se aventuram na arte de fotografar, profissionalmente ou de forma amadora.

Matthias Schaller é mestre em Antropologia Cultural pela Universidade de Göttingen, Hamburg. Ele já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho e participou de exposições nos EUA, Europa e, no Brasil. Com o livro Fratelli d´Italia, Matthias Schaller esteve na Bienal de Arquitetura, em Veneza; Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro; e Victoria & Albert Museum, em Londres. Depois de Maceió, ele irá para Novo México, EUA.

“Receber o fotógrafo alemão Matthias Schaller em Maceió é uma oportunidade rara. Representa para a cena fotográfica local a possibilidade de enriquecedora troca de experiências”, afirmou o fotógrafo Jorge Vieira, da Agência Fragma.

Serviço:

Bate papo com o fotógrafo alemão Matthias Schaller.

Quando – Quinta-feira (07/02), a partir das 19h.

Onde – Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é gratuita.