Política

Deputada Ângela Garrote promete honrar compromisso com o povo

04/02/2019
Deputada Ângela Garrote promete honrar compromisso com o povo

Ângela Garrote é empossada na Assembleia

Palmeira dos Índios na eleição de outubro passado adotou e ganhou uma filha. Ângela Garrote, a deputada mais votada do Município em votos absolutos da história foi a escolhida. Ângela tomou assento em uma das cadeiras da Assembleia Legislativa e com destaque ascendeu logo à Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos; é a terceira vice-presidente eleita.

Natural do município de Feira Grande, Ângela Garrote ingressou na vida pública no ano de 1996, quando assumiu o cargo de secretária Municipal de Saúde. Em 2004, Ângela se candidata e se elege prefeita de Estrela de Alagoas, assumindo o mandato pelo período de 2005 a 2007. Em 2016, Ângela Garrote volta ao comando da pasta da saúde, em Estrela de Alagoas, cargo que ocupou até o último mês de abril, quando se candidatou a deputada estadual, sendo eleita para ocupar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos com 26.845 votos, destes 9.104 na cidade de Palmeira dos Índios, quase 1/3 de sua votação.

A deputada Ângela Garrote promete trabalhar como parlamentar na região com o mesmo empenho que se destacou no Município de Estrela de Alagoas, de onde se fez líder maior – o mesmo ocorrendo em Palmeira dos Índios. E logo, no começo do mandato, deverá fazer o diferencial levando aos municípios carentes de Alagoas a  “carreta da saúde” através do Instituto Amiga da Gente, um bonito projeto de amparo à saúde do alagoano que deve ganhar destaque em toda Alagoas, pois levará assistência na saúde àqueles que mais precisam nos grotões e regiões áridas do sertão alagoano.

Ângela, que assumiu o mandato na sexta (2), também é cogitada como a mais forte candidata a prefeita de Palmeira dos Índios. Embora não confirme a intenção, ela também não descarta. Ela pretende exercer seu mandato parlamentar até o final, está sendo assediada por populares para que seja o nome de oposição ao prefeito-imperador

Júlio Cezar que deixou no último pleito de outubro, vários aliados decepcionados com seu apoio eleitoral, a exemplo do deputado-federal eleito Severino Pessoa (PRB) e do hoje suplente de deputado Edval Gaia Filho (PSDB).Além desses, outros políticos que receberam apoio de Júlio Cezar também estão insatisfeitos com o resultado de sua ajuda eleitoral.

Já Ângela Garrote deve seu mandato de deputada estadual apenas a seu trabalho político. O atual prefeito quis até pegar um bigu” na expressiva votação de Ângela, mais de 9 mil votos só em Palmeira, fato eleitoral que a tornou a maior líder política da região.

A deputada mais votada de Palmeira dos Índios com os filhos e netos

Filha adotiva e  agora “registrada”

Com o título de cidadã honorária de Palmeira dos Índios, honraria outorgada a partir de Decreto Legislativo – e aprovada por unanimidade pelo Plenário do Legislativo palmeirense, a adoção da cidade à Ângela Garrote, tornou-a filha legítima, pois o título equivale a seu “registro” como filha de Palmeira dos Índios.

A deputada já demonstrava prestígio eleitoral em terras xucurus-kariris, onde elegeu o filho, Toninho Garrote (PP), vereador na cidade – um dos mais votados e no município vizinho, na forte e decisiva participação eleitoral em duas eleições seguidas elegendo seu outro filho, Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas.

Ângela disse emocionada após a posse que dedicou toda a sua vida para chegar onde chegou. “Não estou aqui por vaidade ou interesses pessoais, mas por acreditar nas pessoas, por ter a certeza que posso continuar cuidando da saúde do povo e salvando vidas. Existiram derrotas que serviram como aprendizado, mas hoje estou pronta para servir ao meu Estado, pois o meu compromisso é com o povo”.

Veja vídeo de divulgação nas redes sociais da deputada