Geral

Crianças do Serviço de Convivência visitam exposição

25/02/2019
Crianças do Serviço de Convivência visitam exposição

Os educadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) costumam trabalhar o tema meio ambiente com crianças e adolescentes que participam dos grupos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Como forma de mostrar a importância de preservar a natureza,  crianças  do SCFV do Cras Área Lagunar localizado no bairro do Prado, visitaram a exposição Gigantes do Oceano.

O evento gratuito mostra robôs em tamanho gigante e que reproduzem de forma fiel diversos animais marinhos.  A exposição acontece no Pátio Shopping Maceió, no Benedito Bentes,  até o dia 10 de março.

As crianças puderam conhecer os Gigantes do Oceano que estão espalhados por todo o Shopping em 10 ‘ilhas’. Na  praça central tem um espaço especial, com mais de 200m² de esculturas enormes, incluindo uma piscina de bolinhas.

Segundo a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, esse foi um momento especial para as crianças. “Além de se divertir, eles aprenderam muito sobre a preservação do meio ambiente conhecendo tubarões,  polvos, dentre outros animais do nosso oceano.  No fim do passeio também fizeram um lanche e tomaram sorvete. Foi um dia um muito divertido para todos eles”, disse Bia .

A garotada também  ganhou uma  carteirinha de ‘Protetor da Natureza’. Os meninos e meninas foram convidados a uma ação especial de limpeza da praia no dia 24 de fevereiro, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Instituto Biota de Conservação.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. As atividades com as crianças acontecem todas às quintas-feiras no horário da manhã e tarde.