Variedades

Correção: Hebe Camargo ganha exposição inédita no Farol Santander, em São Paulo

14/02/2019

A nota enviada anteriormente trazia uma incorreção no primeiro parágrafo. O encerramento da exposição será no dia 20 e junho – e não no dia 2, como constava. Segue o texto corrigido

Quase sete anos após sua morte, Hebe Camargo ganhará uma exposição inédita no Farol Santander, em São Paulo, a partir do dia 19 de fevereiro. A mostra “Hebe Eterna” vai até o dia 20 de junho.

Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição reunirá o rico acervo da apresentadora, com vídeos raros e depoimentos sobre a vida dela, além de pertences pessoais como vestidos e acessórios. A mostra está dividida em 11 ambientes.

Hebe Camargo completaria 90 anos de idade no dia 8 de março. Nascida em 1929, em Taubaté, no interior de São Paulo, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani foi apresentadora de TV, cantora e atriz. Começou a carreira na década de 1940, na Rádio Tupi.

Em 1950, foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira. Cinco anos depois, Hebe estreou o primeiro programa feminino da TV nacional.

A apresentadora atuou na Record TV, Rede Bandeirantes, Rede TV!, mas ficou a maior parte da carreira no SBT, emissora do patrão e amigo Silvio Santos. A amizade com as atrizes Lolita Rodrigues e Nair Belo também marcou a vida de Hebe Camargo.

Serviço:

Farol Santander: Rua João Brícola, 24, no centro de São Paulo

Horário: de terça a sábado, das 9h às 20h; domingo, das 9h às 19h.

Telefone: (11) 3553-5627

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.