Geral

Shopping Pátio Maceió registra 21 novas operações em 2018

02/01/2019
Shopping Pátio Maceió registra 21 novas operações em 2018

Se alguém ainda tem dúvidas sobre o crescimento econômico do varejo, basta analisar os resultados do Shopping Pátio Maceió em 2018. Localizado no bairro da Cidade Universitária, o maior centro de compras da parte alta da capital realizou 21 novas operações este ano, o que inclui a chegada de 18 novas lojas, algumas delas, gigantes no mercado nacional e, que, pela primeira vez, abriram as portas em Alagoas.

“Temos tornado o Pátio Maceió uma referência no Estado. Isso atrai grandes marcas do varejo nacional, a exemplo da Kalunga, maior rede brasileira de papelaria e materiais para escritório, e da Nagem, que reúne as maiores marcas da tecnologia. Tudo isso mostra a força do shopping, o potencial do ativo e torna o nosso mix cada vez mais completo”, afirma o superintendente do Shopping Pátio Maceió, Rodrigo Silva.

Assim como a Kalunga e a Nagem, outras 16 marcas identificaram no Shopping Pátio uma ótima oportunidade para os seus produtos e serviços e começaram a funcionar no centro comercial em 2018. Os segmentos são cada vez mais variados: Clínica Saúde Premium; Farmácia do Trabalhador; Polo Club MXS; Claro; Bagaggio; MCZ INK; Aretuza; Espaço de Beleza Yes; Rei Dog; Kidstok; Unilab; Sapatinho de Luxo; Executivos Grill; Nakaffa Café; Não+Pêlo e Sal e Brasa.

Investimentos e 2019

O ano de 2018 também foi de muitas campanhas de sucesso no Shopping Pátio Maceió, a exemplo do ‘Pátio dos Dragões’; ‘Mar: Mistérios & Aventuras’; ‘Dia das Mães: Caixa Premiada’ e as campanhas alusivas ao São João e à Copa do Mundo. “As três primeiras campanhas foram inéditas em Alagoas e contribuíram para aumento do fluxo de visitantes e as vendas”, garante Rodrigo Silva.

Além das campanhas, a direção do shopping realizou um trabalho de paisagismo e ambientação, com mudanças na infraestrutura que tornaram o espaço ainda mais confortável e bonito. “O investimento proporciona o shopping a se tornar um local ainda mais agradável para os clientes, além de modernizar nosso equipamento, tornando-o ainda mais atrativo para nossos lojistas. Isso está em linha com a nossa estratégia de qualificação”, diz Rodrigo. O Pátio Maceió também investiu, este ano, em ações sustentáveis, a exemplo da coleta seletiva de papelão e óleo das operações.

Segundo o superintendente do shopping, o próximo ano promete resultados ainda melhores. “O mercado tem melhorado consideravelmente e já sentimos o reflexo, o que aumenta ainda mais a expectativa. Temos diversas negociações em andamento e novas marcas exclusivas devem inaugurar suas primeiras operações conosco. Nosso objetivo é encerrar 2019 com a maior taxa de ocupação da história do Shopping Pátio Maceió”, vislumbra Rodrigo Silva.