Geral

Conselho Estadual de Cultura realiza primeira reunião de 2019

23/01/2019
Conselho Estadual de Cultura realiza primeira reunião de 2019

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) realizou na terça-feira (22) a primeira reunião ordinária do colegiado de 2019. O encontro ocorreu no Salão de Despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto. Esteve em pauta anúncio de editais e explanação de projetos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Entre os editais literários previstos para 2019, está a 5º edição do Concurso de Poesias Jorge de Lima, sucesso nos últimos anos, e o lançamento de dois novos certames do mesmo segmento. Durante a reunião, o secretário interino da Secult, o superintendente de Apoio à Produção Cultural, Paulo Poeta, defendeu a importância de se colocar sempre em pauta o planejamento anual dos editais previstos.

“É uma forma de estreitar laços e fortalecer o desenvolvimento cultural de Estado, assim garantimos o avanço para a cidadania através da representatividade dos membros, que podem sugerir ações junto ao governo do Estado”, declarou.

O Conselho Estadual de Cultura (CEC), integrante da estrutura orgânica da Secretaria de Estado da Cultura, tem por finalidade deliberar sobre a Política Estadual de Cultura e o Plano Estadual de Cultura, acompanhar sua execução, bem como assessorar o secretário de Estado da Cultura, nos termos de seu regimento interno. O CEC é composto de 19 membros, recrutados entre representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, todos nomeados pelo chefe do Poder Executivo Estadual.