Geral

Site da Delegacia Interativa passa a registrar roubo de celulares

26/12/2018

Para melhor atender à população, a Delegacia Interativa da Polícia Civil de Alagoas ampliou os serviços oferecidos. Agora, é possível registrar o roubo de telefone celular por meio do site www.delegaciainterativa.al.gov.br, sem necessidade de se deslocar até uma delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

A Delegacia Interativa pode ser acessada por qualquer dispositivo – computador, celular e tablet – e já fazia, anteriormente, o registro de furto, perda ou extravio dos aparelhos celulares através da internet. Agora, o roubo de celular também pode ser feito on-line.

“Esta é uma excelente ferramenta que disponibilizamos ao povo alagoano e aos turistas, que podem usar o serviço por meio de qualquer dispositivo. A polícia ganha, principalmente, com a otimização do tempo e com a facilidade de atestar os boletins de ocorrência (BOs) através da integração da Delegacia Interativa com os demais sistemas da Polícia Civil, o que vai em direção à modernidade dos serviços oferecidos pelo Governo Renan Filho”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Se o cidadão for vítima de furto e, agora, também de roubo de celular, ou se teve seus documentos ou objetos extraviados, é possível registrar, consultar e imprimir um Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Interativa. Esse BO tem o mesmo valor que um boletim feito numa delegacia comum, em distrito policial. É realizada uma verificação por policiais civis e só depois disso é liberado um link para o denunciante imprimir o boletim.

A Delegacia Interativa foi criada, em Alagoas, em 2006, e desde então já realizou o registro de 127.327 ocorrências, uma média de 9.794 por ano. O acesso à ferramenta também pode ser feito por meio do endereço pc.al.gov.br.