Geral

Piscina do Campus Ufal tem entrega prevista para 20 de dezembro

12/12/2018
Piscina do Campus Ufal tem entrega prevista para 20 de dezembro

O vice-reitor José Vieira visitou as obras na piscina do Campus Arapiraca

No final de novembro a Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do vice-reitor, José Vieira, e do superintendente de Infraestrutura, Dilson Ferreira, realizou mais uma visita à cidade de Arapiraca para dar continuidade ao acompanhamento da manutenção da piscina do campus, que já conta com data prevista para finalização e entrega da obra.

Na ocasião, José Vieira dialogou com estudantes do curso de Educação Física, professores e os diretores do Campus Arapiraca, informando que a entrega provisória da piscina está prevista para o dia 20 de dezembro. Ele esclareceu os ocorridos que resultaram no atraso da conclusão da obra, que necessitou consulta à Procuradoria Federal para dar continuidade com recursos de manutenção.

“Inicialmente, a empresa responsável abandonou as obras, sendo necessário a abertura de um segundo processo licitatório para a contratação de uma outra empresa que finalizasse de maneira satisfatória. Após todo o processo, a piscina foi construída, porém, na análise técnica, foram constatados diversos vazamentos que fizeram com que a gestão central acionasse a garantia, porém a empresa simplesmente não atendeu”, explicou Vieira.

O superintendente de Infraestrutura da UFAL, Dilson Ferreira ressalta que o valor investido com a empresa contratada para a reforma deverá ser devolvido à Ufal. “Com o não cumprimento contratual da empresa que havia se responsabilizado pela piscina, foram encaminhadas notificações que também não foram respondidas, desta maneira, a empresa será multada e o valor investido através dos recursos de manutenção, ressarcido”, esclareceu.

A entrega provisória, prevista na Lei 8.666 de 1991, é o momento em que a empresa responsável entrega as obras já concluídas para que seja feita uma vistoria técnica, e caso esteja tudo correto, é dada por definitiva.