Geral

A importância da imersão digital no empreendedorismo atual

10/12/2018

em parceria com Sebrae/IBQP em 2017, no Brasil há cerca de 49,3 milhões de empresários, levando os brasileiros a ocuparem a 56º posição em uma lista com 65 países.

Na prática, isto quer dizer que a grande maioria dos jovens não aprende sobre empreendedorismo, muito menos sobre oportunidades profissionais e desempenho no mercado durante a fase escolar.

Adrovane Gonçalves, CEO da Profissional Clube, escola de negócios com preços acessíveis, diz que a educação empreendedora e digital ainda não é considerada importante no país e que poucas pessoas aprendem como começar seu próprio negócio.

“Infelizmente, no Brasil aprendizados importantes como empreendorismo e mercado digital, ainda, não são prioridades. Os jovens saem do ensino médio sabendo muito pouco sobre tudo, e quase nada sobre o mercado de trabalho. Os que ingressam na faculdade só aprendem como empreender se escolherem cursos específicos. Isso não deveria fazer parte da nossa realidade”, destaca.

É necessário investimento, tempo e determinação para abrir uma empresa e fazer com que ela se destaque no mercado, mas sem as orientações corretas, esse objetivo se torna uma dúvida. “Criamos a Profissional Clube com a intenção de ensinar os primeiros passos para aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho com confiança e a certeza de que está seguindo o caminho certo”, comenta Adrovane.

A tecnologia é uma ferramenta poderosa quando usada da maneira certa. Os cursos oferecidos pela plataforma totalmente online de Campanha Lucrativa no Facebook ensina a criar anúncios para o Facebook e Instagram de forma que gerem resultados para o negócio. As aulas sobre Facebook Analyts ensinam a como entender a interação das pessoas com o seu site, redes sociais e muito mais.

Com o aprendizado adequado, todos que desejam empreender podem colocar em prática suas ideias sem medo do fracasso. O mesmo estudo aponta que ter o próprio negócio é o quarto maior sonho dos cidadãos e que 55% dos brasileiros atuam no setor de serviços.

“A Profissional Clube é uma ótima oportunidade para quem deseja receber auxílio neste começo. Os cursos, sete no total, são 100% online e voltados para as carências que um profissional sente durante esse trajeto, se ele aplicar 20% do que oferecemos nos cursos, é bem possível que ele dobre seus resultados”, diz Adrovane Gonçalves.

O mundo está mudando e é necessário acompanhar o seu ritmo. Tomar uma atitude em relação ao seu posicionamento no mercado de trabalho é importante para o crescimento do país. Desde 2008, com a crise financeira mundial, a opção de empreender vem aumentando a cada ano, apresentando oportunidade e dinamismo em diversas áreas. “É preciso estar preparado”, finaliza.