Geral

Dom Manoel Filho diz que leva esperança para Palmeira dos Índios; Veja vídeo

20/12/2018
Dom Manoel Filho diz que leva esperança para Palmeira dos Índios; Veja vídeo

Dom Manoel Filho

O Papa Francisco nomeou como novo bispo para a Diocese de Palmeira dos Índios o Padre. Manoel de Oliveira Soares Filho, até então pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu (PA), Pe. Manoel de Oliveira Soares Filho.

Nascido em 25 de setembro de 1965, em São Domingos do Capim, Diocese de Castanhal (PA), estudou Filosofia no Seminário São Pio X, em Belém (PA) e Teologia no Instituto de Pastoral Regional (IPAR), na mesma cidade.

Também se formou em Ciências da Religião pela Universidade Vale do Acaraú e em Sociologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui pós-graduação em Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas e Ordenamento Territorial também pela UFPA.

Foi ordenado sacerdote em 26 de setembro de 1993, incardinado na Diocese de Bragança do Pará (PA), onde serviu como pároco, coordenador diocesano de pastoral e também Membro do Conselho dos Presbíteros e do Colégio dos Consultores.

A Ordenação do novo Bispo será realizada em março de 2019, ato que se trata da consagração episcopal de Dom Manoel Filho.

Dom Manoel disse que tinha negado o convite do Papa, “mas que era muito difícil negar um pedido do Papa e aceitou o convite após a réplica.”.

O novo Bispo disse citando o Evangelho de Lucas que em sua bagagem leva a esperança de conhecer o povo de Palmeira dos Índios, caminhar com o povo e depois que conhecê-lo, pensará no que será feito”.

Veja vídeo