Alagoas

Com aprovação do Orçamento, Governo garante capacidade de investimento em 2019

27/12/2018
Com aprovação do Orçamento, Governo garante capacidade de investimento em 2019

Após analisar a proposta encaminhada em novembro pelo Executivo alagoano, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, na quarta-feira (26), em redação final e por unanimidade de votos, a peça orçamentária que previa os valores para a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. Para o próximo exercício financeiro, o Estado terá disponível R$ 9.802.390.049,00.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, a partir da aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), a peça segue agora para o governador Renan Filho, que fará suas considerações e, posteriormente, a sanção da peça.

“Com o orçamento aprovado pela a ALE, o Estado já poderá prospectar melhor as ações que foram planejadas para 2019. Agora, os planos que envolvem melhorias nas áreas de Saúde, Educação e Segurança, por exemplo, estão mais próximos de serem autorizados a entrarem em execução”, esclarece o secretário.

Vale ressaltar que a partir da sanção do governador Renan Filho, que deve ocorrer em breve, o Estado passa a ter capacidade de realizar os investimentos previstos para o exercício financeiro de 2019, com base no que está descrito na Lei.