Geral

Apos título de cidadã honorária, deputada eleita dá ‘salto’ para 2020

10/12/2018
Apos título de cidadã honorária, deputada eleita dá ‘salto’ para 2020

Na última quarta-feira, 05, a deputada estadual eleita, Ângela Garrote (PP), recebeu o título de cidadã honorária da cidade de Palmeira dos Índios. A honraria – outorgada a partir de Decreto Legislativo de autoria do vereador Fabiano Gomes (PSC) – havia sido aprovada por unanimidade pelo Plenário do Legislativo palmeirense.

A também ex-prefeita de Estrela de Alagoas se tornou uma liderança forte – em terras xucurus-kariris – desde que elegeu o filho, Toninho Garrote (PP), vereador na cidade. Como cidadã palmeirense, não há dúvidas de que Ângela dá um salto – a mais – para ter ‘voz e vez’ na política local.

Com a honraria recebida na Câmara de Vereadores, a deputada eleita mostrou prestígio ao ter lado a lado dois colegas de futura bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE): Marcelo Victor (SD) e Paulo Dantas (MDB).

A mais nova parlamentar alagoana – apesar da ausência do prefeito Júlio Cezar (PSB, o “Imperador” – recebeu o vice-prefeito, Dr. Márcio (PPS), lideranças políticas, personalidades palmeirenses, correligionários e amigos da região do agreste.

Afinal, sabe-se que o clima político entre a família Garrote e o prefeito “Imperador” não vai nada bem. É provável que os grupos políticos deixem de ser aliados e passem a ser adversários. Ou seja, poderá ter uma formação (novo grupo) entre aliados insatisfeitos que deverá culminar numa oposição fortalecida contra JC.

Liderança confirmada

Em Palmeira, Ângela obteve a maior votação na eleição deste ano: 9.104 votos (26,25% dos válidos). A deputada eleita em 2018 desbancou – ainda – o ex-prefeito da cidade, James Ribeiro, (PRTB) e o atual deputado estadual, Val Gaia (PSDB), se tornando – de fato – a nova liderança no município.

Garrote, como cidadã ‘palmeirense’, dá o primeiro passo para 2020. Sendo candidata ou não à Prefeitura é importante lembrar que a maioria do eleitorado (26,25%) de Palmeira dos Índios escolheu Ângela Garrote como representante na Casa de Tavares Bastos.

Quanto ao fato da futura/próxima eleição municipal é esperar os desdobramentos que vão ocorrendo – via bastidores – já que o prefeito “Imperador” vai se desmilinguido com sua estratégia corriqueira de fazer política e administrar a cidade de Palmeira dos Índios.

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: [email protected]