Política

Angela Garrote, deputada mais votada de Palmeira é diplomada

18/12/2018
Angela Garrote, deputada mais votada de Palmeira é diplomada

Ângela Garrote é diplomada

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Alagoas foi realizada ontem, 17 de dezembro (segunda-feira) no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Durante a solenidade, receberam o diploma eleitoral impresso os 27 deputados estaduais, 9 federais, dois senadores e quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

No destaque, a deputada estadual Angela Garrote – a mais votada no Município de Palmeira dos Índios.

Ângela encontrou seu lugar ao sol em Palmeira dos Índios pouco a pouco. Devido a proximidade da cidade onde originariamente atua, Estrela de Alagoas, a ex-prefeita conseguiu mostrar que seu trabalho é efetivo perante a população mais carente, fato que a fez a segunda mais votada de Palmeira em 2014 e a fez bater recorde nesta eleição de 2018 suplantando até os favoritos filhos da terra.

Ela construiu seu mandato de deputada estadual com trabalho político duro. A votação expressiva da nova deputada é um fato eleitoral histórico, que a tornou por méritos – a maior líder política da região.

Prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote: “Orgulho é a palavra que define esse momento”

O filho de Ângela, prefeito de Estrela Arlindo Garrote, presente à solenidade – declarou nas redes sociais que “enfim o momento que esperamos por muito tempo chegou. O dia da diplomação de minha mãe Ângela Garrote no cargo de Deputada Estadual! Orgulho é a palavra que define, pois todos sabem o quanto ela é merecedora e que com certeza fará jus a cada voto conquistado e por isso quero parabenizar essa mulher forte e guerreira, que sabe da luta do povo e de cada necessidade dos alagoanos. Desejo que Deus abençoe sua caminhada, iluminando seus passos e sempre lhe protejendo!”, disse.

A deputada diplomada disse que a “emoção é indescritível. Recebo o diploma junto com a responsabilidade e o dever de defender e lutar por cada cidadão alagoano que necessita de atenção. Dedico esse momento ao meu pai Otácilio, que partiu recentemente,e em nome dele assumo o compromisso de nunca decepcionar vocês”, finalizou.