Geral

Acusado de estupro recebe título de cidadão honorário de Arapiraca

20/12/2018
Acusado de estupro recebe título de cidadão honorário de Arapiraca

Professor Ivanildo Nunes da Silva, de 72 anos. recebe título de cidadão honorário

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (18), sessão solene para homenagear com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o professor Ivanildo Nunes da Silva, de 72 anos.

A questão é que o idoso era treinador de uma escolinha de futebol infantil e foi preso em março deste ano suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos.

A honraria foi através de uma indicação do vereador Fabiano Leão, que destacou em seu pronunciamento o papel do homenageado pelo trabalho realizado com os jovens.

Na época do crime, o delegado Thiago Prado disse que a equipe de investigação da 4ªDRP havia recebido uma denúncia e passou a observar Ivanildo Nunes por dias, até que flagraram o exato momento em que o suspeito pegou a mão de um dos meninos e colocou no próprio órgão genital.

No momento, os policiais interferiram na ação e efetuaram a prisão do suspeito. Ainda segundo informações do delegado Thiago Prado, na delegacia, a vítima confirmou o ato e disse que o treinador teria prometido R$ 2.

Com vários advogados, Ivanildo foi solto e responde ao processo em liberdade.

Sobre o título

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.