Geral

Sesc realiza Concerto de Partituras

16/11/2018
Sesc realiza Concerto de Partituras

Do acervo ao palco. De forma a preservar o patrimônio musical brasileiro, o Concerto Sesc Partituras chega a sua 21ª edição e recebe o recital “Compositoras Mulheres”, no dia 22 de novembro, às 19h30, no Teatro Jofre Soares – Unidade Sesc Centro. Entrada franca.

A série tem por objetivo divulgar o acervo Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical de tradição escrita, e incentivando o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros, com a realização de concertos em vários estados do Brasil.

Sobre as artistas

Claudiana Melo, Cantora – Possui graduação em Canto pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Atualmente é professora da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA-UFAL) onde leciona nos Cursos de Graduação em Música, Curso Técnico de Formação de Ator e Curso de Extensão da ETA. Tem experiência como docente e performer, atuando principalmente nos seguintes temas: técnica vocal e interpretação para o canto lírico.

Elvira Rabelo, Cantora – Brasileira, natural de Maceió, é mestre em Música com ênfase em Interpretação Artística/Canto, e pós-graduada em Ópera e Estudos Músico-Teatrais pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), Portugal, na classe do Prof. Dr. António Salgado. É graduada em Canto pela Universidade Federal de Alagoas, na sala da professora Fátima de Brito, e pós-graduada em Ensino da Música pela mesma instituição.

Lílian Pereira, Violinista – Nasceu em Diadema/São Paulo. Iniciou seus estudos musicais em 1988 em João Pessoa/PB como integrante do Coral Sinfônico. Integrou durante mais de uma década a Orquestra Sinfônica da Paraíba e foi Spalla da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba entre os anos 1997/1999. É também Mestre em Musicologia pela Campbellsville University/EUA. Desde 2013 é professora da Universidade Federal de Alagoas na Escola Técnica de Artes.

Luciana Carvalho, Pianista – Proveniente de uma família musical, iniciou os estudos de piano na infância e adolescência através de aulas particulares, graduou-se em Engenharia Civil e retomou posteriormente os estudos de música, concluindo em 2018 o Curso Técnico em Piano pela Escola Técnica de Artes da UFAL, sob orientação do professor Mario Marochi.

Rita Name, Pianista – Graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário (1976) Rio de Janeiro, Especializada em Educação Musical, Etnomusicologia e Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ) 1984, Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (1998), Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é aposentada pela Universidade Federal de Alagoas, como professora associada e pesquisadora.

Concertos Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

SERVIÇO

Concerto Sesc Partituras – “Compositoras Mulheres”

Local: teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Data: 22/11/2018

Horário: 19h30

ENTRADA FRANCA

Informações: 3201-1374 ou 3201-1350