Geral

Cerimônia marca entrega do 9º Prêmio Sincor de Jornalismo

22/11/2018
Cerimônia marca entrega do 9º Prêmio Sincor de Jornalismo

Corretores de seguros, jornalistas, autoridades e convidados se reuniram para a entrega do 9º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho que anunciou os vencedores deste ano nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, no Hotel Jatiúca. Competiram nesta edição trabalhos inscritos nas quatro categorias concorrentes (TV, Impresso, Webjornalismo e Estudante) com uma premiação de R$ 12 mil. O prêmio é promovido pelo Sincor-Al em parceria com a Fenacor, a Funenseg e o Sindseg-NNE, com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas.

Em um discurso que analisou a conjuntura do mercado, com o avanço da tecnologia e os desafios que estão surgindo, o presidente do Sincor-AL, Edmilson Ribeiro, destacou o empenho da diretoria do sindicato em fazer deste evento uma grande festa para toda categoria. Ele também destacou a força do mercado alagoano que este ano recebeu a 3ª edição do Congresso Nordeste de Corretores de Seguros, além de agradecer a compreensão da família. “É preciso destacar a qualidade dos profissionais que dedicam suas vidas por essa profissão”, afirmou Ribeiro.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Izaias Barbosa, comemorou a parceria com os corretores enfatizando que a categoria presta um grande trabalho a sociedade, tanto no suporte financeiro quanto na questão social da economia. “O alagoano começou a pensar sobre o seguro com a divulgação da importância e da segurança que este produto oferece. Os corretores são grandes parceiros da imprensa alagoana”, disse.

O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros em Sergipe, Erico Melo, dos deputados Sérgio Toledo e Rodrigo Cunha, respectivamente eleitos, deputado federal e senador.

Os vencedores na categoria Webjornalismo, foram os jornalistas da Gazetaweb, Jobison Barros e Alexandre Barbosa, com a matéria “Intercâmbios atraem estudantes alagoanos e aquecem ainda mais mercado de seguros”. Os jornalistas Thiago Gomes e Larissa Bastos, do jornal Gazeta de Alagoas, venceram a categoria Jornalismo Impresso, com a matéria “Entre a terra e o mar”. Na categoria telejornalismo, os jornalistas Thiago Correia, José Pereira, Gésia Malheiros, Esther Carvalho, da Tv Pajuçara, ficaram em primeiro lugar com DPVAT em risco.

Na categoria estudante, Greyce Bernardino, Maurício Manoel e Mirra Ion (Centro Universitário Tiradentes – UNIT) conquistaram o primeiro lugar com a matéria “Atraídos por baixo custo, caminhoneiros são vítimas de seguradoras piratas em Alagoas”. Veja abaixo a lista com todos os vencedores e finalistas em todas as categorias.

Categoria Telejornalismo

1º Lugar

Thiago Correia (TV Pajuçara) – DPVAT em risco

Finalistas

Ludmila Calheiros (TV Ponta Verde) – Incêndio no Museu Nacional: A morte do passado que ensina um futuro seguro

Mauro Wedekin (TV Mar) – Ameaça Hacker você está protegido?

Categoria Estudante

1º Lugar

Grace Kelly, Maurício Manoel e Mirra Ion (UNIT) – Atraídos por baixo custo, caminhoneiros são vítimas de seguradoras piratas em Alagoas.

Finalistas

Emanoeli Francisco, Ingrid Oliveiras e Marcos Araújo (UNIT) – Seguro Comercial: Investimento na proteção do seu patrimônio.

Maria Rayssa Cavalcante, Sthefane Ferreira e Júlia Marques (UNIT) – Violência: Seguro protege contra prejuízos, mas taxistas ainda resistem.

Categoria Webjornalismo

1º Lugar

Jobson Alves e Alexandre Barbosa (Gazetaweb) – Intercâmbios atraem estudantes alagoanos e aquecem ainda mais o mercado de seguros.

Finalistas

Rafael Maynart (Gazetaweb) – Fraudes no seguro de veículos crescem e causam prejuízos milionários no país.

Regina Carvalho (Gazetaweb) – Crise leva consumidores a investirem em veículos seminovos e usados em Alagoas.

Categoria Impresso

1º Lugar

Thiago Gomes e Larissa Bastos (Jornal Gazeta de Alagoas) – Entre a terra e o mar.

Finalistas

Valdete Calheiros (Jornal O Dia) – Seguro garante preservação do patrimônio histórico

Thayanne Magalhães (Jornal Tribuna Independente) – Seguro Machista