Alagoas

OAB Unida: Chapa 1 lança comitê e Nivaldo Barbosa aposta em uma advocacia forte e igualitária

24/10/2018
OAB Unida: Chapa 1 lança comitê e Nivaldo Barbosa aposta em uma advocacia forte e igualitária

Assessoria Chapa 1 – OAB Unida

Mais de 600 pessoas prestigiaram o lançamento do comitê da Chapa 1 – OAB Unida na noite dessa terça-feira (23), no bairro de Mangabeiras. A chapa, encabeçada pelo candidato à presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa e pelo candidato à vice Vagner Paes, destacou os avanços obtidos pela categoria nos últimos anos e defendeu que é preciso a união de todos para fazer uma advocacia mais forte e igualitária em Alagoas.

Em seu discurso, o candidato à presidente Nivaldo Barbosa, destacou a eficiência das últimas duas gestões, com Thiago Bonfim e Fernanda Marinela, assegurou que novas lutará por novas conquistas e que vai trabalhar para defender as prerrogativas onde quer que seja.

“Quem diria que de alguma forma nós iríamos transformar aquela realidade que precisava ser transformada. Quem imaginava que nós teríamos aquela sede em Jacarecica, devidamente aparentada, com o auditório construído e funcionando perfeitamente. Inaugurar uma sede nova e estruturada para a subseção de Arapiraca. Transformar a comissão em Diretoria de Prerrogativas vê-la tornar-se uma referência nacional, defendendo o advogado em qualquer lugar e a qualquer hora. Rodamos esse estado com as caravanas de prerrogativas para aparelhar dezenas de salas, levar cursos e dignidade para a advocacia. Não precisamos de deuses. Precisamos de gente que trabalhe, que saiba construir em conjunto e em equipe. Crise sempre vai existir e precisamos enfrentá-la de braços dados. Nós vamos estar unidos e nós vamos vencer cada desafio unidos. Esse é o nosso caminho e o nosso desafio. Nós estamos unidos para crescer, transformar, reinventar e para vencer”, disse.*

A atual presidente da OAB-AL, Fernanda Marinela, agradeceu o comprometimento e o empenho de todos que fizeram com que sua gestão fosse exitosa, ressaltou a importância da renovação e de se avançar ainda mais com Nivaldo Barbosa.

“Nos últimos três anos tudo foi feito com muito compromisso, carinho e respeito por todos os advogados. Agradeço a todos que dedicaram sua vida, tempo e trabalho durante todo esse período. A nossa classe precisa da nossa união. Esse é um momento de marcharmos juntos na defesa da advocacia, na defesa das prerrogativas, dos nossos honorários, esse momento de união é indispensável para o nosso país. Nivaldo é um grande gestor de ordem, um gestor responsável, que à frente da caixa de assistência demonstrou a sua capacidade e todo o seu potencial de realizar cada vez mais. É um gestor que conhece efetivamente o sistema OAB e que, neste momento, à frente da nossa instituição, poderá fazer a diferença. Nivaldo é comprometido com a união da nossa classe, respeitando e representando toda a advocacia. É assim que nós vamos juntos fortalecer cada vez a nossa classe”, frisou Marinela.

O atual vice-presidente da OAB, Ednaldo Maiorano, que concorre ao cargo de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), também foi um dos que discursaram no evento. Maiorano disse que reconhece o trabalho realizado pelo Nivaldo nos últimos 6 anos e quem o conhece, sabe bem que ele não aceitaria fazer parte da chapa, se não acreditasse no projeto.

“Conheci de perto o trabalho do Nivaldo e sei o quanto ele batalhou pela advocacia alagoana. Quem me conhece sabe que eu não aceitaria estar aqui se não acreditasse no projeto. Um projeto que vai unir ainda mais a advocacia e trazer mais benefícios para todos nós”, disse.

Nivaldo Barbosa também recebeu o apoio de: Thiago Bomfim, Leonardo Morais, Marié Miranda, Silvio Arruda, Ana Kilza, Adrualdo Catão, Manuel Gato, Pedro Acioli, Natália França, Marcos Mero, Roberto Mendes, dentre tantos outros advogados e advogadas de todos os segmentos da advocacia.

O defensor público geral, Ricardo Melro, também foi um dos presentes no evento e evidenciou o potencial de Nivaldo Barbosa para assumir a presidência da OAB-AL pelos próximos três anos.

“Nivaldo é um homem aguerrido, conciliador e um grande gestor. Ele é a pessoa certa para continuar o trabalho desde a Marinela e o Thiago. Eu tenho certeza que a OAB estará em boas mãos neste próximo mandato. A OAB vai, sem dúvidas, avançar muito mais”, declarou.

O comitê da chapa 1 – OAB Unida fica localizado na Av. Álvaro Calheiros, em Mangabeiras e funcionará de segunda a sexta, das 15h às 22h.