Geral

Palmeira dá salto de qualidade no ensino público e supera meta do Ideb

04/09/2018
Palmeira dá salto de qualidade no ensino público e supera meta do Ideb
Notas do Ideb

Notas do Ideb

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, que mede a qualidade do ensino no país. Para cada escola, rede de ensino, município e estado é atribuída uma nota de 0 a 10. Em Palmeira dos Índios, o mapa aponta que houve um grande salto de qualidade, se comparado com o ensino ofertado na rede municipal de ensino nos últimos 12 anos. O resultado superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017. Os anos iniciais tiveram a nota 4.9 quando o objetivo era 4.5 e são os melhores já conquistados pelo município, segundo dados divulgados pelo MEC.

As escolas municipais com as maiores notas foram: Rosinha Pimentel, com nota 6.3; Ludugero Amâncio da Silva, 5.9 e Marcela Sonnemans, que obteve nota 5.7. (Veja lista em anexo). Os índices foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e as notas são da última edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, os resultados obtidos pela maioria das escolas dos municípios é fruto de muito trabalho e dedicação de todo o Governo Municipal, que não mede esforços para que as metas e a melhoria da qualidade do ensino ofertado sejam atingidas. “Quando assumimos o governo, em janeiro de 2017, encontramos a rede da Educação em situação de penúria. Muitas escolas com os indicadores baixos e outras, mesmo com toda a falta de infraestrutura, lutavam para que a qualidade do ensino não caísse. Investimos muito na rede, incentivando professores e alunos a aumentar esses indicadores, apesar da situação em que se encontravam o ensino na cidade”, disse o prefeito.

E continuou. “Mas temos profissionais dedicados e alunos com vontade de aprender. Começamos a fazer reparos nas escolas melhorias, construímos a Sidraque Nonato e demos mais condições a alunos e professores para que tivesses um lugar mais confortável para estudar. Não deixamos faltar merenda de qualidade, transporte, fardamento e incentivo para que os professores se sentissem motivados a desempenhar o grande papel que é ensinar. Ainda temos muito o que fazer, mas estamos dando uma melhor condição aos nossos alunos pois sabemos que é a Educação que transforma a vida das pessoas. Todos os envolvidos neste processo estão de parabéns”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.