Política

Governador volta ao Sertão e percorre seis municípios

23/09/2018
Governador volta ao Sertão e percorre seis municípios

Campanha à reeleição percorre o sertão

O governador Renan Filho (MDB), candidato à reeleição, voltou ao Sertão alagoano no sábado (22). Desta vez, ele percorreu seis municípios da região.

Em Pão de Açúcar, Palestina, São José da Tapera e Olivença, o candidato participou de carreatas; em Olho D’Água das Flores e Santana do Ipanema, de caminhadas e reuniões com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.
O governador esteve acompanhado do senador Renan Calheiros (MDB), que também busca a reeleição. Renan Filho disse que em seu Governo as políticas públicas verdadeiramente chegaram ao Sertão de Alagoas, entretanto afirmou que é preciso fazer mais investimentos em abastecimento de água, infraestrutura viária, segurança pública e turismo.
“Nós vamos garantir, sem dúvidas, que tenhamos mais investimentos para o Sertão porque isso tem mudado a cara da região, com mais presença do Governo do Estado, melhorando a vida das pessoas”, disse Renan Filho.
A agenda de campanha teve inicio às 10h30 com uma carreata em Pão de Açúcar. O governador e o senador Renan estiveram acompanhados pelo prefeito do município, Flávio Almeida.
Renan Filho revelou que a licitação para a reurbanização da nova orla de Pão de Açúcar já está pronta. De acordo com ele, o próximo passo será a assinatura da ordem de serviço para, em seguida, iniciar a obra.
“Trata-se de um sonho antigo, mais um que vamos tirar do papel em Alagoas. Esse é um projeto do senador Renan Calheiros, que estimula o Governo do Estado a revitalizar as orlas do Rio São Francisco como forma de impulsionar o turismo e gerar oportunidade para as pessoas”, disse.
Ele ressaltou que a segurança pública foi e continuará sendo prioridade. “Em Pão de Açúcar e São José da Tapera, por exemplo, fizemos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPS). Continuaremos com a expansão dessa nova estratégia que vem dando certo no combate à violência”, garantiu.
A carreata também percorreu as ruas dos municípios de Palestina, São José da Tapera e Olivença. As atividades de campanha dos candidatos da Coligação Avança Mais Alagoas contaram com as presenças dos prefeitos dos respectivos municípios: Lane Cabudo, José Antônio Cavalcante e José Arnaldo Silva.
Rodovias
Renan Filho citou, ainda, as obras de infraestrutura viária executadas na região sertaneja.
“Estamos recuperando agora essa estrada que liga o trevo de Olho D’Agua das Flores a Pão de Açúcar. Já tínhamos feito de Olho D’Agua a Santana do Ipanema e a estrada de acesso a Olivença”, recordou.
No início da noite, Renan Filho participou de caminhadas e reuniões em Olho D’Água das Flores e Santana do Ipanema, junto com os prefeitos municipais Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o “Nem”; e Isnaldo Bulhões, respectivamente.
As caminhadas reuniram um grande número de pessoas. O deputado federal Maurício Quintella (PR), candidato ao Senado pela Coligação Avança Mais Alagoas, também participou das atividades de campanha em Olho D’Água das Flores e Santana.
Neste domingo (23), a agenda do candidato Renan Filho tem início a partir das 10 horas, em Igreja Nova, e segue em Porto Real do Colégio (11h30), Olho D’Água Grande (14h), São Braz (16h), Campo Grande (18h) e Girau do Ponciano (19h30).