Geral

Impasse é resolvido e entrega das casas do Brivaldo Medeiros será realizada em breve

20/09/2018
Impasse é resolvido e entrega das casas do Brivaldo Medeiros será realizada em breve

O sócio-diretor da Somart Thiago Lins disse que alguns entraves que impedem a entrega imediata das casas estão sendo resolvidos.

O prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (19) com a comissão de moradores dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, representantes do Banco do Brasil e da empresa Somart, responsável pela obra dos dois residenciais. Eles discutiram sobre o prazo de entrega das primeiras 320 unidades do Brivaldo Medeiros, setor 2, que passam por processos de registro em cartório e, também, vistoria do Banco, que faz visita técnica em cada residência para verificar os detalhes das unidades habitacionais.

O sócio-diretor da Somart Thiago Lins disse que alguns entraves que impedem a entrega imediata das casas estão sendo resolvidos. “A entrega das primeiras 320 casas precisam da documentação, que estão sendo resolvidas, além de questões com a Casal, Cartório, para retirar da averbação, e documentação da Eletrobras. São várias etapas que precisam ser cumpridas e respeitadas e pedimos aos sorteados que tenham um pouco mais de paciência, pois as maiores dificuldades já foram vencidas”, garantiu.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, ainda há uma burocracia que precisa ser ultrapassada para que as casas sejam entregues o mais breve possível. “Estamos na etapa de preparar o registro dos imóveis. Após minutar os contratos, partiremos para a assinatura e a entrega das chaves das primeiras 320 casas e, depois, outras 300 também serão entregues. Isso é atribuído à boa política e à união de forças, a exemplo do senador Benedito de Lira e dos deputados federais Marx Beltrão e Arthur de Lira que tanto lutaram para que a obra fosse retomada”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Para quem viu o Brivaldo Medeiros e o Antônio Ribeiro como era antes, fica impressionado e impactado com o que foi feito aqui. A obra está linda. E o que mais deixa a gente feliz é que tudo o que fizemos, as inúmeras reuniões, as idas a Brasília e todo o esforço, valeu a pena, pois é o sonho de 1120 famílias que estará sendo realizado, em pouco tempo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.