Alagoas

Corregedoria ouve sociedade sobre a atuação do MPF em Alagoas

17/08/2018
Corregedoria ouve sociedade sobre a atuação do MPF em Alagoas

No dia 28 de agosto de 2018, terça-feira, das 15h às 17h, a Corregedoria do Ministério Público Federal estará na sede da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) disponível para ouvir a população. O objetivo da correição ordinária é criar um canal de diálogo para receber reclamações, denúncias e representações, por parte de cidadãos e instituições, em relação à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados nas unidades do MPF em Alagoas.

No caso da Procuradoria da República no Município de Arapiaraca (PRM-Arapiaraca), o corregedor-auxiliar responsável pela correição estará disponível para atender o público – por meio de contato telefônico ou videoconferência – no próximo dia 29, quarta-feira, das 9h às 11h. Na hipótese de não ser possível completar a chamada telefônica ou a videoconferência, o cidadão poderá narrar a representação em vídeo – que será gravado por um servidor da unidade. A mídia contendo a gravação será remetida ao corregedor, o qual apresentará resposta diretamente ao cidadão.

Como participar – Qualquer cidadão ou instituição pode participar. Para isso, as pessoas físicas deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e, no caso de representante de pessoa jurídica, cópia do ato constitutivo e de documento que comprove sua legitimidade. As petições, as representações ou as reclamações disciplinares formuladas por escrito deverão ser dirigidas ao Corregedor‐Geral do MPF, contendo a identificação, a qualificação e o endereço dos interessados.

As contribuições deverão ser encaminhadas diretamente à Comissão de Correição composta pelos procuradores regionais da República Uairandyr Tenório de Oliveira e Antônio Edílio Magalhães e presidida pelo corregedor-geral do Ministério Público Federal Oswaldo José Barbosa Silva.

Correição Ordinária – Nos dias 28 e 29 de agosto, os corregedores do Ministério Público Federal estarão em Alagoas para realizar as atividades de correições ordinárias nas unidades de Maceió e Arapiraca. O objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF em Alagoas no exercício de suas funções e o cumprimento de suas obrigações legais. A equipe também deve levantar as dificuldades e necessidades das unidades, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do Ministério Público Federal.

Correições no MPF/AL – Atendimento ao Público

  • Maceió (presencial)

Data: 28 de agosto
Hora: Das 15h às 17h
Local: Sede da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL)
Endereço: Av. Juca Sampaio, 1800, Barro Duro, Maceió-AL

  • Arapiraca (telefone ou videoconferência)

Data: 29 de agosto
Hora: Das 9h às 11h
Local: Sede da PRM-Arapiraca
Endereço: Rua Jaílson Nunes (atrás do Garden Shopping Arapiraca), n. 390, Bairro Caititus, Arapiraca/AL.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
[email protected]
twitter.com/mpf_al

Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400