Geral

Em volta após 11º título de Roland Garros, Nadal estreia com vitória em Wimbledon

03/07/2018
Em volta após 11º título de Roland Garros, Nadal estreia com vitória em Wimbledon

Em seu retorno às competições após mais de três semanas afastado, pois não jogava desde quando conquistou o seu 11º título de Roland Garros, no dia 10 de junho, Rafael Nadal estreou com uma vitória tranquila em Wimbledon nesta terça-feira. Líder do ranking mundial, o tenista espanhol superou o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, e se garantiu na segunda rodada do Grand Slam realizado em Londres.

Campeão do tradicional torneio realizado em quadras de grama na capital inglesa em 2008 e 2010, Nadal assim avançou para enfrentar na próxima fase o casaque Mikhail Kukushkin, que em outro duelo do dia derrotou o canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 6/3.

Mesmo sem adquirir ritmo nesta temporada de grama em eventos preparatórios para Wimbledon, o espanhol confirmou favoritismo com tranquilidade contra Dudi Sela, atual 127º colocado da ATP. Ele só teve o saque quebrado por uma vez, já no terceiro set, e aproveitou seis de 14 chances de ganhar games no serviço do rival para assegurar o seu triunfo em 1h50min de confronto.

Nadal almeja conquistar em Wimbledon o 80º título de sua carreira e o quinto neste ano, sendo que ele precisa alcançar pelo menos as oitavas de final da competição para assegurar a sua permanência na liderança do ranking.

ZVEREV TAMBÉM VENCE – Outro tenista de destaque que estreou com vitória em partida realizada nesta terça-feira em Londres foi o alemão Alexander Zverev. Quarto cabeça de chave do Grand Slam inglês e atual terceiro colocado da ATP, ele superou o australiano James Duckworth por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/0.

Assim, Zverev avançou para encarar na segunda rodada o norte-americano Taylor Fritz, que eliminou o italiano Lorenzo Sonego com uma vitória de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2.

THIEM ABANDONA – Já o austríaco Dominic Thiem, sétimo cabeça de chave, acabou sendo eliminado na estreia ao se retirar por lesão da partida que fazia com o cipriota Marcos Baghdatis. Ele abandonou o duelo quando perdia o terceiro set por 2/0, após já ter sido batido por 6/4 e 7/5 nas duas primeiras parciais.

Desta forma, o tenista do Chipre avançou para encarar na segunda rodada o russo Karen Khachanov, responsável pela eliminação do espanhol David Ferrer com parciais de 6/1, 7/6 (7/3), 3/6 e 7/5.

Outro Top 10 eliminado na estreia nesta terça-feira foi o belga David Goffin, nono colocado da ATP e 10º cabeça de chave em Wimbledon. Ele foi superado pelo australiano
Matthew Ebden por 3 sets a 0, com 6/4, 6/3 e 6/4.

O espanhóis Pablo Carreño-Busta e Fernando Verdasco também foram eliminados na condição de respectivos 20º e 30º pré-classificados. O primeiro deles foi batido por
Radu Albot, da Macedônia, em um jogo de cinco sets com parciais de 3/6, 6/0, 6/7 (5/7), 6/2 e 6/1. Já Verdasco foi despachado pelo norte-americano Frances Tiafoe, que ganhou por 3 sets a 1, com 7/6 (8/6), 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3.

Já o britânico Kyle Edmund, o australiano Nick Kyrgios, o japonês Kei Nishikori e o argentino Diego Schwartzman justificaram o status de pré-classificados com vitórias em suas estreias. Fora deste grupo de cabeças de chave, o norte-americano Bradley Klahn, o holandês Robin Haase, o letão Ernests Gulbis, o francês Stephane Robert, o checo Jiri Vesely, o italiano Simone Bolelli e o francês Pierre-Hugues Herbert também abriram suas campanhas com triunfos em partidas já encerradas nesta terça.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.