Alagoas

Trilogia Sonetos de Sururu é lançada no Complexo Cultural

01/06/2018
Trilogia Sonetos de Sururu é lançada no Complexo Cultural

Trilogia_capa

O ator, escritor e dramaturgo alagoano Walfredo Luz lança na próxima segunda-feira (5), no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, às 18h, a trilogia poética “Sonetos de Sururu”, seu segundo projeto literário – em 2017, ele publicou o livro “Teatro de Walfredo Luz – Fulniô e de cachimbo caído”.

Sonetos de Sururu é uma bonita caixa-box com três livros, a partir dos títulos ‘Holocausto Mundaú’, ‘Queixume’ e ‘Sóis de Brancas Trevas’, e apresenta reflexões poéticas acerca de temas clássicos e contemporâneos e os conflitos sociais no contexto da sociedade alagoana.

“A partir destes três livros, Walfredo apresenta reflexões poéticas que  seguem à risca o formato clássico dos sonetos, uma composição poética de forma física, composta estruturalmente por dois quartetos e dois tercetos que apresentam, em geral, dez sílabas poéticas”, explica o autor.

A trilogia é uma produção da editora paulista Kazuá, e na noite autógrafos o autor realiza um encontro de poetas alagoanos. O livro pode ser comprado também pela loja virtual através do endereço www.editorakazua.net.  Os três títulos da trilogia podem ser adquiridos por unidade, R$ 42,00, ou o box com as três obras, R$ 120,00.

PERFIL

Walfredo Luz nasceu em 1963, no bairro de Fernão Velho, Cidade de Maceió-AL. Graduado em Letras, ator, judoca, escritor. Em 2011, aos 48 anos, Walfredo apaixona-se pelas artes, o teatro especificamente, e não parou mais. Em 2012, ele estreia nos palcos como ator. Em 2016, faz parte da equipe de produção do Festival de Teatro de Alagoas. Em 2017, estreia como ator no cinema com o curta-metragem “Os Desejos de Miriam”. Em maio de 2017, Walfredo viaja pela dramaturgia com a publicação da obra “Teatro de Walfredo Luz – Fulniô e De cachimbo Caído”. Em novembro de 2017, inicia a peregrinação no mundo da poesia escrevendo seus três primeiros livros com poemas em versos livres.