Geral

Estado oferta 750 vagas para Educação de Jovens e Adultos em Maceió

26/06/2018
Estado oferta 750 vagas para Educação de Jovens e Adultos em Maceió
CEJA está localizado na Rua do Sol, no Centro de Maceió. Valdir Rocha

CEJA está localizado na Rua do Sol, no Centro de Maceió. Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Edução (Seduc) está com uma nova oportunidade para jovens e adultos que desejem retomar a escolaridade: o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Paulo Freire oferta 750 vagas para a matrícula de seu segundo semestre letivo.

 

As matrículas começaram nessa segunda-feira (25) e estarão abertas até o preenchimento do número de vagas. Os interessados devem procurar o CEJA, localizado na Rua do Sol, no Centro de Maceió, no horário das 8h às 21h30, munidos da identidade, CPF, duas fotos 3×4 e o histórico ou declaração escolar, original e cópia.

 

As matrículas devem ser efetuadas, preferencialmente, no horário que o futuro aluno pretende estudar e as vagas estão distribuídas entre os períodos que, no ensino regular, correspondem do 6° do ensino fundamental ao 3° série do ensino médio, nos horários diurno e noturno.

 

Caso o aluno não tenha a documentação escolar, o Ceja ofertará, a partir do dia 9 de julho, uma prova de proficiência com o objetivo de classificar em qual período inicial o aluno vai se encaixar melhor.

 

As aulas do semestre letivo 2018.2 estão previstas para começar no dia 26 de julho.