Alagoas

Aquecimento de água a gás natural é opção viável para clínicas e academias em Alagoas

28/06/2018
Aquecimento de água a gás natural é opção viável para clínicas e academias em Alagoas

Piscina Criança - Em baixa

Usar piscinas durante o período de chuvas pode ser um desafio até mesmo para quem mora em Maceió. Isso é uma questão principalmente para quem pratica atividades físicas como natação e hidroginástica ou para o tratamento de saúde em clínicas de fisioterapia humanas ou veterinárias. No entanto, as temperaturas amenas típicas do inverno nordestino já não são mais razão para mudar a rotina do verão. Academias e clínicas em Alagoas já encontraram uma solução para isso: sistemas de aquecimento de água a gás natural.

Esse é o caso da clínica veterinária Harmony Pet, localizada no bairro da Mangabeiras, que oferece serviços de reabilitação para animais de estimação em Maceió. Para a médica veterinária e proprietária do estabelecimento, Carla Loureiro, o aquecedor a gás natural proporciona a praticidade e conforto térmico que outros sistemas, como o solar ou o elétrico, muitas vezes deixam a desejar por diversos motivos.

“A energia elétrica está cada vez mais cara, então vi a economia que o combustível proporciona como um dos motivos para realizar a instalação na clínica. Com o aquecimento de água a gás natural, os equipamentos da clínica são mais bem aproveitados e o controle de temperatura é mais preciso”, relata Carla.

Segundo a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, as contas de energia elétrica nesses casos podem efetivamente apresentar uma redução significativa do seu valor quando o aquecimento da água é realizado a gás natural ao invés da utilização de um sistema elétrico, fazendo com que a mudança seja muito compensatória.

Além disso, o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa, afirma que o conforto térmico que Carla percebe no gás natural é um atrativo especial também para aqueles estabelecimentos comerciais com piscinas e chuveiros voltados para seus funcionários ou o público final: “O aquecedor a gás natural permite ao proprietário ou cliente do estabelecimento ajustar a temperatura de acordo com a sua preferência ou necessidade”.

Possibilidades de uso

Presente no dia a dia de mais de 600 estabelecimentos comerciais da capital alagoana, o gás natural disponibiliza para o comércio variadas aplicações, além do aquecimento de água. Ele pode ser utilizado em geradores de energia, fornos, fogões, cooktops, churrasqueiras, máquinas de lavar e secar, além de piscinas, chuveiros e pias.

“Desse modo, em função da versatilidade do combustível, estabelecimentos como restaurantes, bares, clínicas, academias, hotéis, hospitais e lavanderias, entre outros, podem garantir mais comodidade, eficiência e estabilidade em suas atividades, o que lhes permite atender aos seus clientes com mais qualidade”, explica o gerente comercial da Algás.